19 de jul. de 2010

Dicas para noivas - Subindo esta postagem e contando como comecei o blo


Escrevi isto na primeira semana do Blog, quando ele não era conhecido e acho que eu o escrevia para eu mesma.
"Ah, vi que sinto falta de postar, como postava antes na comunidade que eu já tive.
Mas não quero recomeçar outra, pois tudo na vida tem um início, meio e fim e aquela fase já deu tudo o que tinha que dar, foi ótimo e o final aconteceu num momento que eu já estava cansada.


Então, 6 meses depois, volto a participar de comunidades, trocando figurinhas com noivas e vou vendo coisas lindas e interessantes e gostaria de compartilhar com noivinhas.

Então, vou postar coisas que vou vendo e espero que quem visitar meu blog, curta também.

Isto aqui eu retirei do meu site: http://www.gracieleaguiar.com.br/dicasparanoivas.htm e quis trazer para as noivinhas do blog.

Marcou a data?

Então entrou na roda viva do mundo fascinante e ao mesmo tempo enlouquecedor do casamento.
Portanto, mãos a obra mas cuidado para não se estressar e assustar o noivo.

Acredito que na reta final, muitos deles olhem para suas noivas e pensem com seus botões:
” Onde será que eu me meti? Cadê aquela namorada carinhosa, interessante, que tinha papos divertidos e estava sempre animada para fazer coisas diferentes?”

Meninas, dêem uma trégua para o noivo.

Ele está interessado sim em casar, mas o poupe, se ele não se mostrar entusiasmado para saber os detalhes do lacinho do bem casado combinando com a cor da forminha do bombom da mesa de doce.

Este é um universo que normalmente ele nunca participou e não é porque ele te ama e vão casar, que ele vai passar a curtir isto.

Sabe uma pessoa que você poderia bombardear com estas questões e que sempre fica de fora? A sogra. Sim, aquela senhora simpática, que ás vezes não lhe parece tão simpática assim ( afinal, você está levando o tesouro dela embora de casa).

Ligue para ela, a arraste também para decidir estas coisinhas. Por sinal, é uma maneira de poupar a cabeça de sua mãe, que deve estar tontinha com tantas coisas e ainda obrigada a ficar grudada na calculadora, preocupadíssimas com os sonhos e devaneios caríssimos muitas vezes da filha.

Na maioria das vezes, vejo que as sogras são colocadas de lado e na reta final, escuto muitas noivas falando que a família do noivo não moveu uma palha.

A pergunta que não quer calar: será que a família está sendo convidada a participar das decisões e tendo espaço para palpitar? Reflita sobre isto.

Apesar de hoje ser somente fotógrafa, é impossível não me envolver com minhas noivas ao ponto de muitas vezes arregaçar as mangas e ir a campo ajudá-las.

Afinal, foram 13 anos ( e 3 meses) trabalhando com Buffet, salão de festas e cerimonial, pesquisando e organizando tudo para casamentos.
É como sempre brinco, vendi a empresa, mas não meu conhecimento e minha vontade de sempre ajudar.

Porque continuo a palpitar? Porque é uma delícia palpitar, nossa, tudo de bom.....
E sei que, uma noiva tranqüila em seu grande dia, me oferece maiores oportunidades de fotos lindas, pois a foto não esconde o olhar preocupado ou tenso de quem está sendo fotografado.

A noiva sente falta de alguém que a entenda, que converse sobre os mínimos detalhes dos seus sonhos e lhe traga novidades e idéias alternativas.

Trabalho semanalmente mais é com noivas mesmo e freqüento com isto variados dias de noiva, salões de festas, vejo cerimoniais atuando, participo de muitos buffets, fotografo tudo e observo tudinho para depois poder dar dicas preciosas para minhas clientes.

E alguns fornecedores dão descontos para minhas noivinhas e sempre repasso isto.

Bom, então, vão aproveitar para colocar links legais aqui, para que vocês possam dar uma espiadinha.

Dicas para Noivos:
Bodas Comemorativas
Bouquet
Check list
Carro
Casamento Civil
Casamento Religioso
Dia da Noiva
Lista de Convidados
Músicas
Padrinhos e Madrinhas
Vestido de noiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails