17 de jul. de 2010

Primeira postagem


Começar um blogger é muito estranho. ( estas palavras foram escritas em março de 2010)
Tanta coisa para se falar e mostrar.
Não faço parte da panelinha do mercado das noivas, indico profissionais que sei serem competentes e corretos com meus clientes, não faço parte do jogo do “eu indico o fulano para que ele me indique sempre".

E eu não indico só porque gosto da pessoa, ela tem que antes de tudo, ser muito boa de serviço para fazer parte da minha seleta e exclusiva lista de indicações.
Sou muito direta e sincera e sempre pago um preço alto por ser verdadeira, mas ao menos quando deito, durmo o sono tranqüilo dos que tem a consciência limpa.
Podem falar o que for de mim, mas nunca que invento ou exagero algo.
Se você é bom, falarei que é bom mesmo, se não é, falarei ( hoje né, pois já caí na besteira de alertar e só me dei mal...pois pode ser interpretado a dica como sabotagem) que " não sei, que tem muito tempo que não trabalhamos juntos", que "nunca ouvi falar", mas mentir para fazer bonito como alguns que se auto promovem só indicando uns aos outros para se projetar e ficar bem na fica com os outros, isto nunca.
De um outro lado, sou profissional e mesmo não agradando pessoal ou profissionalmente de alguma empresa ou profissional, jamais vou levar para o trabalho que fui contratada e a cliente confiou em mim.
Guardo para mim, nestes casos, o que eu acho ou deixo de achar.
Acho graça quando alguém chega e pergunta se eu me incomodo de trabalhar com aquela ou outra pessoa.
Somos todos filhos de DEUS e precisamos trabalhar e nossa missão é linda, que é realizar o sonho das pessoas.
Bom, sou fotógrafa e gosto muito de trabalhar com noivas, não dá para despistar, é minha preferência realmente, apesar de ultimamente ter fotografado muitas festas infantis de pais mais antenados e exigentes, que desejam algo a mais do que existe no mercado e de festas de 15 anos, que desejam sair da mesmice de quem já é especialista na área.

Nada contra, mas é que quem não é especialista, tem outro olhar, como quem não faz casamento e for fazer, acertando ou errando, vai fazer fotos diferentes e com certa originalidade também.
E o mercado está ai para todos e que sejamos muito felizes em nosso trabalho.
Gosto de navegar nos sonhos dos meus clientes e tentar efetivamente ajudar e bolar idéias legais.
Fui cerimonialista tantos anos, naveguei tanto no Orkut em comunidades de noivas que minha cabeça fervilha de boas idéias.
Já tem 1 ano, 6 meses e nove dias, que vendi minha empresa de buffet, salão de festas e cerimonial e tenho certeza absoluta que estaria infeliz, se tivesse continuado lá, a fazer o que de um lado eu gostava que fosse líder com festas e sonhos, mas não agüentava tanta pressão, (concorrência desleal, margem de lucro achatada, funcionários, compras, noites intermináveis e já mexendo com fotografia oficialmente, mais de um ano junto com a empresa) e quero aproveitar a dizer a todas as pessoas:
* Corram atrás dos seus sonhos.
* Pense em seu bem estar, no da sua família, pense em seu futuro como sendo uma pessoa realizada e feliz e não cheia de rugas de preocupação, olheiras, cara de tristeza quando chega em casa.
Precisamos do dinheiro, lógico, mas ele é só parte do resultado do nosso trabalho, não sejamos escravos dele.
Você acordar todos os dias e ir trabalhar só com o que você gosta, não só é um direito seu, como um sonho possível.

* Eu realizei meu sonho.
Realize o seu também.
Vou contar a estória da "vaquinha e do monge”
, sobre estarmos amarrados a o que achamos que é a única opção que temos que não vemos que são possíveis outras opções.
Bom, para primeira postagem, até que escrevi muito.
Meu site novo está no ar, para quem não o conhece é o www.gracieleaguiar.com.br
Em Biografia, www.gracieleaguiar.com.br/novosite/biografia.htm falo em 2 momentos, sobre esta minha migração definitiva de empresária para "retratista" como simplificou tão bem meu sogro, quando viu que realmente coloquei em prática o que eu falava " Eu ainda vou fazer uma mágica e não ser dona mais dali e só mexer com fotos".
O site ficou melhor do que eu esperava e você ao me conhecer, verá que eu sempre espero muito de tudo. Não me contento com o mais ou menos e o antigo site estava me incomodando até pelo simples fato dele ser preto, que é a antiga cor da minha ex empresa.

Agora ele ficou branco com cinza e apesar de ser uma cor não viva (pois sou muito viva, muito ativa) já me satisfez e resolvi um "grande problema", que logicamente só eu que enxergava. Achava o site confuso e mas vivia escutando elogios a ele.
Tenho ciclos que mudam a cada 18 meses, há muitos anos ando observando isto. Então daqui 17 meses espero ser uma nova pessoa, renovada e melhor ainda profissionalmente.
Pena que a pele não irá se renovar e estarei beirando os 48 anos
Marquem ai, dia 25 de agosto de 2011, ok?
Fazer o que?

Não se pode ter tudo de uma vezada só.
O que aprendi, é deixar para resolver chatices para depois, se sabemos que vamos nos aborrecer com elas agora.
Assim, deixo de me aborrecer com o que julgo não estar tão perfeito assim e vou cuidar de coisas mais importantes.
Tem a estória do velho, do burro e do menino, para exemplificar que nada que a gente fizer, nem pra nós e nem para os outros, nunca estará totalmente bom.
O que eu escolhi, foi evitar ficar remoendo estas coisas, embora saiba que elas existam.
O blogger surgiu da minha necessidade de escrever, palpitar e dar dicas principalmente para noivas.

Fazia isto muito no orkut numa comunidade e optei por fazer um blogger e ter mais liberdade de poder escrever o que eu vejo e o que eu acho.
Aqui falo para pessoas que estão olhando meu trabalho para possíveis contratações e querem também conhecer um pouco da pessoa Graciele.
Espero que consiga.
E precisando de mim, pode-me add no MSN que se eu estiver com um tempinho, terei o maior prazer em teclar e esclarecer algumas de suas dúvidas. ( graciele@gracieleaguiar.com.br )
Para ficar na ordem certa, aquelas duas estórias que eu comentei acima, vou postar aqui abaixo, no próximo post.
Casamento noivado noiva blog festa igreja católico evangélico foto externa fotografia vestido dama aliança decoração de igrejabolo de casamento íntimo, meia calça, meia, cinta liga, bonequinho boneco de biscuit  biscui lua de mel carro terno fraque ritual tradição mobília flores Residence Pampulha Buffet Catarina festa comida de buteco, salgadinho salgado doce bombom, forminhas maquiagem SPA tabela planilha dica dicas sapato bouquet bouque decoração de festa decoração de igreja vela velas tapete para alugar, geniflexorio altar toalha arranjo cabelo brinco para noiva penteado coque cabelo solto cortejo padre igreja de Lourdes boa viagem são José santa clara belvedere mãe rainha pilar divina providencia véu manto mantilha belo horizonte minas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartorio aluguel venda compra aliançaminas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartotio aluguel venda compra
Sobre a Autora: 
Graciele AguiarAdoro fotografar, em especial, bebês e noivas. Sou psicóloga, casada, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 47 anos. Amo eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida de meus cliente. Telefones para contato em Belo Horizonte: (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografias E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails