26 de jun de 2010

O que uma noiva não deve escutar jamais



Meu site de fotografia, é www.gracieleaguiar.com.br .
Meus telefones para contato são (31) 3088-2953 / 9615-1690 / 9121-805
Meu e-mail e msn é graciele@gracieleaguiar.com.br.

Que noiva nunca sofreu com comentários negativos a respeito do casamento? Por que sempre tem alguém para dar um palpite sem noção? Juro que gostaria de entender...

O que nunca dizer a uma noiva:
  • Coisas negativas a respeito do casamento. Se o seu casamento é ruim, guarde essa informação para você! Não é porque o seu não deu certo, que nenhum pode dar.

  • Aumento de peso - Por que sempre tem uma tia pra falar que a gente vai ficar gorda depois do casamento? Pior é que essa tia sempre é gordinha! Hahahaha! Toda vez que alguém falava pra mim que eu tinha engordado, eu dava a seguinte resposta: deve ser felicidade!

  • Casamentos que tiveram contratempos - Relatos de "amigas" que contam do bolo que não chegou, que o noivo se atrasou, que a chuva alagou a porta da casa de festas e por ai vai... Pergunto: qual o intuito desse tipo de conversa?
  • Que a previsão do final de semana do casamento é de chuva. Não seja estraga prazer! Pra que deixar a pobrezinha da noiva triste na semana do casamento?
  • Que casar no mês de agosto dá azar ou que a igreja escolhida traz má sorte. Quem faz o casamento dar certo é o casal e não o local ou o mês escolhido.
  • Noiva não tem a calma do noivo. Então, não faça brincadeirinhas com ela do tipo: "Ah, tadinho do seu marido, vai ficar comendo só comida congelada, né?" ou "Xi... já era o jogo de futebol aos domingos" Na boa, mulher não tem paciência para esse tipo de brincadeirinha.

  • Nunca, jamais e em hipótese alguma, faça uma crítica do casamento para a noiva. Não tá gostando da festa? Vai pra casa! Mas jamais vá até a noiva reclamar de alguma coisa.

  • Será que eu posso levar o meu ficante? Isso é tipo de pergunta que se faça a uma noiva que está ralando pra ter o casamento dos sonhos e pagando tudo em cima do número de convidados? Não pode levar ficante nenhum! Vá junto com as suas amigas que também foram convidadas.

  • Jamais fale da ex do noivo para a noiva. Fazer elogios então, é sentença de morte! (rs). Juro, nenhuma noiva está curiosa para saber como era a ex e lógico que ela vai ficar danada da vida com você.

  • Ironias a respeito do casamento e de como alguns casais mudam depois que se casam. Do tipo: "Ah, eu era tão mais feliz antes de casar". Cada casamento é de um jeito. E mais uma vez eu digo: o seu é ruim? guarde para você!

  • Essa é para a sogra: Nunca diga que seu filho é melhor que sua nora. Aceite sua nora do jeito que ela é! Quanto mais carinhosa você for com ela, mais pontos você vai ganhar, acredite!
  • Essa é para a mãe da noiva que se mete o tempo todo: não tente influenciar a escolha da sua filha. Você já casou, já teve seu momento. Deixe sua filha escolher o que ela achar que combina mais com ela. Você pode e deve ajudar, mas influenciar e determinar com base no que você acha que é certo, tá errado!
  • Para pais separados: Essa é uma questão que mexe muito com a noiva. Pais separados deixam de ser separados no dia do casamento. Portanto, comportem-se! Sua filha esperou esse momento por muito tempo e não merece ver os pais brigando porque não aceitam ficar um ao lado do outro no altar.

  • Nunca diga a uma noiva que casar com toda pompa e circunstância é uma frescura sem tamanho e que está fora de moda. Bom, se você for homem tá claro que você é um sem noção e se você for mulher dá pra sentir que rola uma pontinha de inveja. O sonho é da noiva e ela faz o casamento dela do jeito que ela quiser!

  • Para profissionais de casamento: Não seja falso ou exagerado com uma noiva. Ela vai perceber. É melhor ser sincero, vai por mim.

  • Noiva fica muito sensível... quanto mais ela for poupada melhor! Não tem nada pior do que ouvir coisas ruins durante um momento tão bom.
  • Jamais faça comparações com o seu casamento. Se você acha que o seu dj foi melhor, ok. Se você acha que seu bolo foi superior, guarde pra você. A noiva não vai gostar nadinha desse tipo de comparação, ainda mais se estiver na frente de outras amigas que foram aos dois casamentos. E você ainda vai ficar com fama de invejosa!
  • Jamais diga que é besteira viajar em lua de mel. A lua de mel é a melhor viagem do casal, seja para qual local for!
  • Filhos... Não pressione a noiva com papos sobre filhos. A menina nem casou ainda! Filhos devem vir na hora certa e só quem sabe a hora é o casal.
  • Mesmo depois do casamento, não critique o casamento da sua amiga. A frase que mais irrita é "Não falei... se você tivesse me escutado..." A noiva deve fazer as escolhas dela, baseadas no que ela acha que é certo para ela.
E finalmente para a noiva: Querida, tente não se abalar com esses comentários maldosos. Ignore os mensageiros do apocalipse. Você tomou a melhor decisão. Casar é maravilhoso e dá certo! Só depende de você e do seu marido. Curta muito os preparativos, pois passa rápido e depois dá uma saudade gigante!

Casamento noivado noiva blog festa igreja católico evangélico foto externa fotografia vestido dama aliança decoração de igrejabolo de casamento íntimo, meia calça, meia, cinta liga, bonequinho boneco de biscuit  biscui lua de mel carro terno fraque ritual tradição mobília flores Residence Pampulha Buffet Catarina festa comida de buteco, salgadinho salgado doce bombom, forminhas maquiagem SPA tabela planilha dica dicas sapato bouquet bouque decoração de festa decoração de igreja vela velas tapete para alugar, geniflexorio altar toalha arranjo cabelo brinco para noiva penteado coque cabelo solto cortejo padre igreja de Lourdes boa viagem são José santa clara belvedere mãe rainha pilar divina providencia véu manto mantilha belo horizonte minas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartorio aluguel venda compra aliançaminas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartotio aluguel venda compra
Sobre a Autora: 
Graciele AguiarAdoro fotografar, em especial, bebês e noivas. Sou psicóloga, casada, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 47 anos. Amo eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida de meus cliente. Telefones para contato em Belo Horizonte: (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografias E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails