24 de ago. de 2010

Decoração em templo ou igreja para cerimonia de casamento

Os valores variam de acordo com o fornecedor escolhido e das flores, principalmente se são ou não dá epoca do ano.
Os valores mais baixos que vejo, para um tapete e 2 arranjos lá na frente no altar da igreja, com flores naturais, nunca é inferior a R$ 700,00.
Existem bonitos arranjos de flores artificiais, que parecem naturais e não tenha preconceito contra elas.
Alguns até fazem a decoração mista. Conheço duas boas empresas que oferecem isto e posso passar depois.
Veja antes de fechar com a igreja, se poderá ou não enfeitar do seu gosto, porque já vi tantas noivas contrariadas com o limite imposto por algumas igrejas.
Se você não vai contentar-se com apenas 2 arranjos ali na frente, troque a sua igreja escolhida então.
É o seu momento e seu sonho e que seja muito feliz na sua meia hora de momento tão sonhado.
Ah, "o que importa é a benção de DEUS."
Nossa, concordo plenamente, DEUS está acima de tudo isto, de tantas futilidades que nós noivas tivemos e temos., mas vai colocar isto numa cabeça sonhadora de uma noiva?
Que mesmo simplezinho tudo, o importante é o momento religioso, a benção e que é quase um sacrilégio ela transformar o culto, num momento de decoração maravilhosa e suntuosa.
Se é para aparecer, se é para esnobar, se é para mostrar para as pessoas que ela é poderosa, isto é errado realmente.
Mas se é pra ficar feliz, acho que a igreja também tem que respeitar a vontade da noiva.
Pesquise bem, vá sempre ver as decorações feitas no local que você está escolhendo para seu grande dia, sempre que possível fotografe como ficou, anote observações do que gostou ou não e ao procurar os fornecedores, eles não vão precisar usar uma bola de cristal para adivinhar o que você gosta, valoriza e com isto, poderão lhe passar sugestões mais objetivas com valores que você irá avaiar se pode ou não assumir aquele sonho, de acordo não só com suas possibilidades e também com seus valores e sonhos.
Eu entrei com a igreja suntuosamente decorada, com 40 candelabros de prata contendo 3 velas finas acessas, do lado direita e do lado esquerdo em colunas decoradas com verde e branco
Entrei sozinha, iluminada por 120 velas.
Isto há 22 anos e meio atrás, em Divinópolis, nunca havia sido criado nada assim e foi comentado durante muito tempo, como a decoração mais linda e original que já havia acontecido.
Mas nem sabia que estava contratando tanta suntuosidade, ( meu amio que veio de BH para lá e chegou uma hora mais cedo e ficou lá esperando, na época me disse que fcou impressinado com a gigante produção, parecendo que seria um espetáculo ( ele é atista) mil panos ( ai gente, usava no meu tempo, e com laços) mas eu somente me encantei com a idéia de, como entrei sozinha, que a luz de velas, ficaria algo extremamente romantico.
Era voadinha, nem sabia dos detalhes grandiosos do restante.
Quando eu fui entrar, foram apagadas as luzes das laterais da igreja e ficou com a iluminação do corredor de velas e somente o altar.
Dá para você imaginaram como deve ter ficado encantador minha entrada numa situação asim?
Era meu sonho e fiquei super feliz com minha escolha e mesmo podendo ter uma decoração bonita mas normal, aquele era meu sonho e paguei por ele.
E eu acredito, que este 1 minuto que durou meu cortejo sozinha até ao encontro do meu marido, no altar, foi um dos momentos mais felizes da minha vida.
Vou scaniar uma foto minha entrando e vocês vão poder ver, o que no meu tempo, achei a coisa mais maravilosa do mundo.
Então, se para você 2 lindos arranjos na frente já são suficientes, que sejam bem feitos e nós fotógrafos, vamos fazer o enquadramento, para que não fique parecendo que ficu basiquinho a decoração do altar e o importante é voce poder ter o que voce ode e o que voce sonha, dosando como se diz, a água com o fubá.
O importante é o arranjo bem feito e 2 bem lindo, já é suficiente para o altar ficar bonito nas fotos e 4 com certeza é o ideal mas já custam normalmente mais de mil reais, mas sem eles, como eu disse antes, o enquadramento do fotógrafo, resolve perfeitamente a questão.
Vou falar uma idéia "maluca", que tal a igreja cobrar uma porcentagem do valor para as noivas que não querem fazer o basicozinho?
Tipo, se você nao aceita só os 2 aranjos e o tapete da igreja, que apresente a nota fiscal digamos do valor de R$ 2.000,00 da decoradora e que seja "obrigada a doar pra creche que muitas igrejas ajudam, serviços de auxilo aos pobres, 10%, 20% do valor, não em dinheiro, mas com cestas básicas, alimentos, fraldas?
Noivas não se sentiriam lesadas talvez, com esta regra e satiseitas talvez de saber que estão realizando seus sonhos e auxilando um local que eles vão indicar que voce vá entregar a doação.
É uma idéia que eu tive agora, não sei o que vão achar.

Casamento noivado noiva blog festa igreja católico evangélico foto externa fotografia vestido dama aliança decoração de igrejabolo de casamento íntimo, meia calça, meia, cinta liga, bonequinho boneco de biscuit  biscui lua de mel carro terno fraque ritual tradição mobília flores Residence Pampulha Buffet Catarina festa comida de buteco, salgadinho salgado doce bombom, forminhas maquiagem SPA tabela planilha dica dicas sapato bouquet bouque decoração de festa decoração de igreja vela velas tapete para alugar, geniflexorio altar toalha arranjo cabelo brinco para noiva penteado coque cabelo solto cortejo padre igreja de Lourdes boa viagem são José santa clara belvedere mãe rainha pilar divina providencia véu manto mantilha belo horizonte minas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartorio aluguel venda compra aliançaminas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartotio aluguel venda compra
Sobre a Autora: 
Graciele AguiarAdoro fotografar, em especial, bebês e noivas. Sou psicóloga, casada, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 47 anos. Amo eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida de meus cliente. Telefones para contato em Belo Horizonte: (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografias E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br

Um comentário:

  1. Por gentileza você pode me informar que são estes decoradores. Obrigada luizahor@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails