19 de ago. de 2010

Dez dicas para ter sapatos de noiva lindos e ficar confortável durante seu casamento.


Dez dicas para ter sapatos lindos e ficar confortável durante seu casamento.

O salto deixa o andar da noiva mais gracioso, além de permitir uma postura mais esbelta, ao aumentar sua altura e tornar os passos mais elegantes.
Porém, é importante levar em consideração que você irá passar horas com eles, muito tempo em pé, circulando entre os convidados, também irá usá-los para dançar, posar para fotos, e tudo isso, sempre bela e bem disposta! Ficar desconfortável durante a sua festa de casamento será uma lembrança desagradável além de dolorosa.
Ao escolher os sapatos é importante procurar mais que beleza, pois o par ideal será aquele que você se sentirá linda e confortável.
Para evitar apertos aqui vão algumas dicas do C&Cia.


Dicas
1) A noiva deve experimentá-los e caminhar para ver se não machucam seus pés. Use os sapatos alguns dias antes do casamento (dentro de casa para não correr o risco de sujá-los) para que ele se torne mais confortável. Porém, se você se apaixonar por um modelo e ele não for confortável, use-o apenas durante a cerimônia para estar bem elegante e para tirar as fotos, mas tenha um par mais baixo e confortável para usar durante a festa.
2) Quando experimentar os vestidos de noiva, leve um sapato na altura que usará no casamento, caso já tenha o escolhido use-o nas provas. A altura do sapato determina o comprimento do vestido.
3) A noiva não deve ficar mais alta que o noivo. Portanto, se seu noivo for mais alto, abuse da altura do salto, caso contrário, use um salto discreto evitando ficar mais alta que seu futuro marido. Lembre-se que véu e grinalda já irão aumentar sua altura.
4) O salto agulha é sempre elegante, mas para usá-lo é preciso estar acostumada para ter o andar elegante e chique. Se você não esta acostumada com esse tipo de salto treine bastante antes de usá-lo na igreja. O ideal para salto é aquele que você já esta acostumada a usar.
5) É bom usar proteção e palmilhas a base de gel ou silicone para evitar o atrito.
6) Se ele estiver ligeiramente desconfortável, coloque-o dentro de um saco plástico e deixe-o dentro de um freezer por, no mínimo, 12h. Depois, tire-o do freezer e calce-o imediatamente durante 1 hora. Assim ele estará moldável e quando esquentar no seu pé será alargado de forma a ficar mais confortável para seu grande dia.
7) O par de sapatos poderá até ser um que você já tenha e se sinta bem usando, desde que ele combine perfeitamente com a cor de seu vestido. Você pode mandar encapar ou levar ao sapateiro para ser pintado. Porém, faça com antecedência, pois se o resultado não ficar bom e precisar optar por um par novo, terá tempo para fazer a escolha com calma e testá-lo bem para evitar o desconforto.
8) Ao usar o sapato novo na igreja, lembre-se de tirar a etiqueta da sola, pois se durante a cerimônia você se ajoelhar seus convidados irão reparar. Avise seu noivo para que não cometa o mesmo erro, ou no caso dele querer usar um sapato antigo que faça um reforma na sola, para não ficar com as solas gastas aparentes.
9) Se você não estiver acostumada a usar sapatos com salto alto, não use vestidos curtos que irão deixar suas pernas e pés em evidência te obrigando a escolher sapatos mais altos.
10) Caso seu vestido seja mais curto, evite sapatos fechados, com saltos largos ou amarrados nos calcanhares, eles irão conferir um aspecto pesado aos seus pés. Você é a noiva e deve estar leve e graciosa, por isso, dê preferência aos sapatos cavados, com saltos mais finos.
Cuidado! Não abuse de saltos caso seus pés tenham alguma dificuldade para suportá-los (pés mais largos, joanetes). No caso de joanetes, proteja a lateral com band-aid ou uma fita de silicone, o que ajuda a diminuir o atrito sobre a saliência óssea. Para pés largos evite que o dorso seja muito comprido, pois atrapalha o caminhar, pegando em cima. Durante à tarde e a noite os pés geralmente incham, então quando escolher o sapato, deixe para fazê-lo no final da tarde.

Faça como as dicas sugeridas acima para não sofrer no seu dia. Acredite, nem o sapato mais belo irá recompensar a dor.











Casamento noivado noiva blog festa igreja católico evangélico foto externa fotografia vestido dama aliança decoração de igrejabolo de casamento íntimo, meia calça, meia, cinta liga, bonequinho boneco de biscuit  biscui lua de mel carro terno fraque ritual tradição mobília flores Residence Pampulha Buffet Catarina festa comida de buteco, salgadinho salgado doce bombom, forminhas maquiagem SPA tabela planilha dica dicas sapato bouquet bouque decoração de festa decoração de igreja vela velas tapete para alugar, geniflexorio altar toalha arranjo cabelo brinco para noiva penteado coque cabelo solto cortejo padre igreja de Lourdes boa viagem são José santa clara belvedere mãe rainha pilar divina providencia véu manto mantilha belo horizonte minas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartorio aluguel venda compra aliançaminas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartotio aluguel venda compra
Sobre a Autora: 
Graciele AguiarAdoro fotografar, em especial, bebês e noivas. Sou psicóloga, casada, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 47 anos. Amo eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida de meus cliente. Telefones para contato em Belo Horizonte: (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografias E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails