19 de ago de 2010

E se chover no dia do casamento?


Você planejou tudo nos mínimos detalhes, a cerimônia aconteceria ao ar livre e até alguns dias antes o tempo estava fabuloso, mas chegou o dia do casamento e os chuviscos começam…

O que você faz?
(1) Chora, tem desejos de desistir pois acha que isso só acontece com você
(2) Chora e se arrepende de ter feito ao ar livre, do jeito que sempre sonhou
(3) Esquece o tempo, é só chuviscos, e aproveita seu casamento o máximo possível.
Se você marcou a alternativa três será uma noiva mais feliz, pois não são os chuviscos que vão acabar com seu lindo casamento, lembrando que isso já aconteceu com alguém, e que existe guarda chuva.
Brincadeiras à parte, sei que o pesadelo de qualquer casal que deseja fazer o casamento ao ar livre é o mau tempo.
O que fazer para se prevenir? Realmente, quando planejamos o casamento não temos a mínima noção do tempo pois, marcamos com muita antecedência, o melhor de tudo é ter algumas cartas na manga e certos cuidados.
  • Região e Tempo: Pesquise sobre a sua região (estado, cidade etc) tente ver como é o tempo na estação que você planeja realizar o casamento, preste atenção se o tempo é seco, ou chuvoso.
  • Estação: Não esqueça de ver a estação, em algumas estações o tempo pode até ser mais quente mas pode ser chuvoso.
  • Precauções I : Você pode ter algumas cartas na manga sim, ao escolher o local, procure prestar atenção se ele possui um local fechado também, além da recepção, e caso chova você também poderá realizar a cerimônia e a recepção em um local coberto. Veja se o local comporta o número de convidados, verifique todos esses detalhes.
  • Precauções II: Outra sugestão seria programar com uma empresa de tendas e lonas para eventos que deixe algo reservado para o caso de haver chuva. Caso chova, a cerimônia ainda poderá acontecer ao ar livre. Existem tendas brancas e transparentes muito bonitas, e que não impedem a luz do céu de aparecer também, caso não chova.
  • Curta seu Casamento, e seja feliz!: Achei interessante mostrar esse casamento das fotos com os convidados de guarda chuva. Estava chovendo, e os noivos com uma alegria incrível. Sei que a última coisa que um casal espera é que chova, e me desculpem se assustei vocês com esse post, meu objetivo é ajudar e auxiliar. Eu queria mostrar que existem soluções caso aconteça isso, e nenhum casal deve deixar de realizar o casamento dos sonhos por causa de medo ou insegurança.
  • Casamento noivado noiva blog festa igreja católico evangélico foto externa fotografia vestido dama aliança decoração de igrejabolo de casamento íntimo, meia calça, meia, cinta liga, bonequinho boneco de biscuit  biscui lua de mel carro terno fraque ritual tradição mobília flores Residence Pampulha Buffet Catarina festa comida de buteco, salgadinho salgado doce bombom, forminhas maquiagem SPA tabela planilha dica dicas sapato bouquet bouque decoração de festa decoração de igreja vela velas tapete para alugar, geniflexorio altar toalha arranjo cabelo brinco para noiva penteado coque cabelo solto cortejo padre igreja de Lourdes boa viagem são José santa clara belvedere mãe rainha pilar divina providencia véu manto mantilha belo horizonte minas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartorio aluguel venda compra aliançaminas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartotio aluguel venda compra
    Sobre a Autora: 
    Graciele AguiarAdoro fotografar, em especial, bebês e noivas. Sou psicóloga, casada, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 47 anos. Amo eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida de meus cliente. Telefones para contato em Belo Horizonte: (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografias E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails