16 de ago. de 2010

E se a noiva estiver grávida?


Já se tornou comum as noivas se casarem grávidas. Muitas mulheres passam por essa situação principalmente por dois momentos, na maioria das vezes elas preferem antecipar a cerimônia por saber que está grávida, outras vezes têm o desejo e sonho de entrar na igreja com um barrigão lindo e fruto do seu amor.
As dúvidas surgem e a ansiedade pode ser maior, pois são os principais momentos da vida de uma mulher
. A realização dos seus sonhos vai depender de você, basta seguir algumas dicas para se sentir confortável, linda, sensual e elegante, usando um vestido de noiva mesmo grávida.
  • Procure evitar o uso de vestido muito justo e volumoso, os modelos simples e com linhas retas são procurados para alongar o corpo de muitas baixinhas. Logo, existem aqueles com recortes na cintura que oferecem liberdade de movimentos, sejam eles longos ou curtos.
  • Já os soltinhos, têm o objetivo de disfarçar a barriguinha seja qual for o mês de gestação. Algumas noivas optam em chamar a atenção para outras áreas do corpo em vez da barriga, há vestidos que valorizam o busto e os ombros.
  • Os estilos variam entre o romântico, tradicional, exótico e moderno. Os justinhos são para as mulheres que desejam exibir a barriguinha, para esse objetivo não há necessidade de usar um vestido muito colado prendendo a respiração.
  • Atualmente já se encontra uma enorme variedade de tecido para a produção de vestido de noiva que vão desde os mais suaves e charmosos até os mais customizados.
  • A cor do vestido vai depender de você, muitas preferem o branco, mas há a cor pérola, champanhe e outras cores suaves que seguem esses tons. O vermelho também já está bem disputado entre as mulheres que vão casar.
  • A noiva deve não só levar em consideração a escolha do vestido como também a escolha do sapato e dos acessórios. O conjunto de tudo isso deve estar em harmonia e não apenas combinando.
  • O importante é que eles sejam confortáveis e com ótima qualidade. Nada de penteados com muitos objetos, a grávida deve estar leve, pois já carrega com ela um neném em formação.
  • Por isso, muita atenção nas escolhas, as noivas grávidas optam na maioria das vezes por um sapato de salto médio e baixo, os de salto alto não correspondem para a ocasião e situação pois devemos analisar a quantidade de horas em que vai ficar em pé na cerimônia, não podemos deixar de lado a situação em que a noiva se encontra.
  • A prevenção de inchaços nos pés e nas pernas deve ser realizada antes do casamento. Depois da cerimônia, o ideal é a utilização de sandálias rasteirinhas.
  • Tenha sempre uma alimentação saudável e não exagere nos docinhos durante a sua festa, o acompanhamento da nutricionista durante o período de gestação é fundamental.
  • Fique atenta na produção do vestido, saiba que as transformações no seu corpo ocorrem todos os dias, logo as modificações são constantes no vestido. O ideal é que a prova final do vestido seja realizada três dias antes do casamento para fazer os ajustes finais. Evite a produção do vestido com muita antecedência.
  • Se você ficou grávida e mesmo assim resolveu casar, não tem problema nenhum. O casamento é uma comemoração mais que especial e no seu caso vai ser uma comemoração dupla, e em grande estilo. A coisa que mais vai lhe preocupar nesse momento é o vestido que você vai usar. Você como noiva vai ser o centro das atenções e não pode fazer feio.
    vestido de noiva gravidaNa hora de escolher seu vestido a principal questão a ser considerada é se você quer ou não mostrar sua barriga. Se você não quer mostrar a barriga o ideal é casar o mais cedo possível antes que a barriga cresça muito e fique difícil de esconder. Mais como toda grávida você tem que evitar usar um vestido muito apertado, os modelos que tem recorte na cintura ou são muito volumosos devem ser evitados.
    Pra esconder a barriga prefira os vestidos que tem um corte mais reto. Uma boa sugestão seria um recorte vertical descendo do busto até a barra, para da mais liberdade aos seus movimentos. Procure um modelo que valorize bem o seu busto pra desviar atenção da cintura. E não escolha nenhum vestido que seja feito de cetim, tafetá ou organza, pois esses tecidos armam e tendem a dar um volume maior.
    Porém se você quer mais é se exibir e mostrar a todos a sua linda barriga procure vestidos leves e fluidos, você pode encontrar vestidos feitos especialmente para grávidas que favorecem a silhueta e é puro charme. Dê preferência aos modelos feitos com tecidos de crepe leve, chiffon, algodão, musselina e renda. Você pode usar detalhes volumosos, mas que equilibrem a sua estrutura.
    Independente de querer mostrar ou não a barriga o importante é que você se sinta confortável no dia de seu casamento. Como seu corpo está em constante mudança faça uma prova pelo menos três dias antes do casamento. Escolha um vestido que possa ser ajustado facilmente. Os sapatos também têm que ser confortáveis por que você ficará muito tempo em pé, por isso prefira os de salto médios ou baixos. Se você estiver bem acomodada nada impedirá que você tenha uma festa linda.
    A primeira coisa que você tem que considerar é o tipo de desenho que gosta e que ao mesmo tempo mostre a sua melhor forma. O vestido de casamento de uma noiva grávida deve ser mais solto (menos justo) ao corpo para dar o máximo de conforto a mãe. No entanto, existem outras opções, caso não seja o tipo de modelo que mais goste –você pode escolher algo simultaneamente confortável e elegante também.
    Os vestidos para gravidez normalmente devem chamar mais atenção à parte superior –do busto para cima. A sugestão é a simplicidade. Bordados, pedras e rendas caem muito bem, desde que sem exageros.
    Você deve ter uma atenção especial também ao tecido do vestido. Organza, seda e georgette são alguns exemplos.
      A partir de algumas dessas dicas você já pode ficar convencida de que estar grávida não significa que você não pode casar simplesmente linda. Muito pelo contrário, você estará radiante entrando na nave com um bebê na barriga. Na verdade, é muito provável que você encontre uma grande ajuda em toda a organização do casamento, incluindo a escolha do vestido. Uma opção é procurar uma estilista para que desenhe o vestido de casamento dos seus sonhos, mas também escolhemos lindos vestidos para que você escolha seu modelo.
      E lembre-se, o mais importante é sempre o seu conforto. Principalmente para você que será mãe. Procure e pesquise que certamente encontrará o vestido perfeito para o seu dia.
      Veja algumas de nossas sugestões:
      v1-the-alice-maternity-wedding-gown.jpgv2-the-amelia-maternity-wedding-gown.jpg
      v3-the-aurora-maternity-wedding-gown.jpgv4-the-charlotte-maternity-wedding-gown.jpg
      v5-the-jane-maternity-wedding-gown.jpgv6-the-jillian-maternity-wedding-gown.jpg
      v7-the-julia-maternity-wedding-gown.jpgv10-the-sophie-maternity-wedding-dress.jpg
      v9-the-maya-maternity-wedding-dress.jpgv8-the-louisa-maternity-wedding-gown.jpg
      Casamento noivado noiva blog festa igreja católico evangélico foto externa fotografia vestido dama aliança decoração de igrejabolo de casamento íntimo, meia calça, meia, cinta liga, bonequinho boneco de biscuit  biscui lua de mel carro terno fraque ritual tradição mobília flores Residence Pampulha Buffet Catarina festa comida de buteco, salgadinho salgado doce bombom, forminhas maquiagem SPA tabela planilha dica dicas sapato bouquet bouque decoração de festa decoração de igreja vela velas tapete para alugar, geniflexorio altar toalha arranjo cabelo brinco para noiva penteado coque cabelo solto cortejo padre igreja de Lourdes boa viagem são José santa clara belvedere mãe rainha pilar divina providencia véu manto mantilha belo horizonte minas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartorio aluguel venda compra aliançaminas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartotio aluguel venda compra
      Sobre a Autora: 
      Graciele AguiarAdoro fotografar, em especial, bebês e noivas. Sou psicóloga, casada, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 47 anos. Amo eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida de meus cliente. Telefones para contato em Belo Horizonte: (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografias E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts with Thumbnails