29 de ago. de 2010

Mensagens para os noivos na festa de casamento


O que é o livro de assinaturas?

O livro de honra, ou de assinaturas, serve para que os convidados deixem seus votos de felicidade assim como conselhos para essa nova fase da sua vida. Os primeiros a assinar o livro são os parentes mais próximos, assim ninguém vai ficar inibido, com medo de ser o primeiro a assinar ou coisa do tipo. Se você notar que os convidados estão um pouco tímidos então você pode pedir que alguém passe os livros entre os convidados ou peça para que a banda chame os convidados a escrever um recado para os noivos.

Inovações para o seu livro de recados

Você pode comprar o livro de assinaturas em papelarias ou mandar fazer um personalizado de acordo com um tema que lhe agrade, nesse caso pode incluir uma foto na capa ou o convite do casamento.
Algumas idéias mais atuais para fazer o livro de assinaturas é deixar papéis e canetas de várias cores ou de acordo com o tema e fazer um mural de recados, um varal de bilhetes, ou ainda distribuir bilhetinhos e recolher para anexar no seu livro. Outra idéia bastante conhecida é da árvore de recados, onde os convidados se dirigem até a árvore e grudam os recadinhos para os noivos. Existem inúmeras opções de como fazer com criatividade, consulte sua decoradora ou cerimonialista.
Você não precisa necessariamente começar o livro no dia do casamento, antes de colocá-lo a disposição dos convidados você pode personalizar o seu livro com fotos dos preparativos da festa, como um diário, escreva algumas frases que você gosta. Assim o livro vai ter um significado mais que especial para você.

Modelos de recados para os noivos

livro de assinaturaslivro de recados
arvore de assinaturasarvore de assinaturas

Decoração

O livro de assinaturas deve ficar num local bem acessível para os convidados, é importante que a decoração do lugar receba certo destaque para que todos notem o livro e ninguém se esqueça de deixar seu recado. Coloque uma mesa bem decorada com um arranjo de flor bem bonito, você também pode colocar algumas fotos dos noivos para enfeitar a mesa.
Faça você também o livro de honra, com o passar dos tempos você vai poder lembrar todos que estiveram presentes e se emocionar com o carinho que todos demonstraram por você num dia muito importante da sua vida.



Casamento noivado noiva blog festa igreja católico evangélico foto externa fotografia vestido dama aliança decoração de igrejabolo de casamento íntimo, meia calça, meia, cinta liga, bonequinho boneco de biscuit  biscui lua de mel carro terno fraque ritual tradição mobília flores Residence Pampulha Buffet Catarina festa comida de buteco, salgadinho salgado doce bombom, forminhas maquiagem SPA tabela planilha dica dicas sapato bouquet bouque decoração de festa decoração de igreja vela velas tapete para alugar, geniflexorio altar toalha arranjo cabelo brinco para noiva penteado coque cabelo solto cortejo padre igreja de Lourdes boa viagem são José santa clara belvedere mãe rainha pilar divina providencia véu manto mantilha belo horizonte minas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartorio aluguel venda compra aliançaminas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartotio aluguel venda compra
Sobre a Autora: 
Graciele AguiarAdoro fotografar, em especial, bebês e noivas. Sou psicóloga, casada, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 47 anos. Amo eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida de meus cliente. Telefones para contato em Belo Horizonte: (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografias E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails