11 de ago de 2010

O que não fazer num casamento


Às vezes mais importante do que o que fazer é o que não fazer.
Existem condutas de comportamento regradas pela etiqueta e fundamentadas pelas boas maneiras que por vezes se pensa que não têm razão de ser, mas na verdade demonstram respeito pelos outros e acima de tudo, fazem com que haja uma harmonia e um prazer na convivência.
Não deve; mas se aparecer numa festa com um traje desapropriado, não decida fazer disso um problema.
Haja de uma forma simpática, cordial e bem-educada.
Ninguém vai ligar ao fato de não estar apropriadamente vestido (a não ser que apareça, tal como no filme da Bridget Jones, em que ela aparece num casamento vestida de coelhinha), acredite que se vão recordar de si como a pessoa simpática, divertida e bem-educada e não a pessoa que “apareceu mal vestida”.
Relembre que um traje apropriado, com uma atitude de mau comportamento ou falta de educação não serve para criar uma boa imagem de si.
Já que, o que fica na memória a longo prazo são as atitudes e não a aparência.
Veja, por exemplo, certamente você só escolhe para seu amigo alguém que o trate com respeito e não alguém que seja mal-educado e até inconveniente, certo?
Ditam as regras da boa convivência que mais importante do que saber o que fazer é “saber o que não fazer”, por isso não seja mal-educado, presunçoso, arrogante ou exibicionista e saiba que ouvir demonstra boa educação.
Tenha sempre em conta os sentimentos da outra pessoa quando expressa as suas opiniões, evitando puxar assuntos muito polémicos. Já imaginou o desagradável que seria estragar o casamento ou a festa de alguém por estar a discutir exaltado no meio de um salão com alguém que não partilha da mesma opinião consigo?

Durante a cerimónia de casamento

  • Antes de mais: desligue o celular e nem pense deixá-lo a vibrar, pois apesar de não parecer, os outros conseguem ouvir o vibrar!

  • Chegue na hora!

  • Se tiver outro tipo de aparelhos que possam provocar ruído, desligue-os também.

  • Se costuma atrasar-se então saia pelo menos 1 hora mais cedo de casa.

  • Chegue pelo menos 20 minutos antes da hora marcada.

  • Se por um grande azar chegar atrasado à cerimónia, procure alguém que o escolte ao seu lugar.

  • Se não existir alguém responsável pela escolta dos convidados aos respetivos lugares, tente discretamente ficar no fundo do local da cerimónia para que não a perturbe de alguma forma, e sente-se com a maior discrição possível.

  • Se não perceber o que é que se deve fazer durante cerimônia do casamento, siga o que as famílias dos noivos fazem.

  • Se tiver um missal, aproveite-o e vá seguindo os passos como o mesmo indica.

  • A não ser que seja pedido previamente, não tire fotografias durante a cerimónia, especialmente se for com ruído ou flash! Existem muitos locais onde não se pode tirar fotografias, e o flash perturba a cerimónia, arruinando o ambiente.

  • Jamais fique no exterior do local, ou não participe na cerimónia de casamento, porque “não lhe apetece assistir à cerimónia”; seja respeitoso com os noivos.
No caso da noiva é importante que este dia seja de fato o seu, não querendo dizer com isto que tenha direito a desrespeitar os seus convidados ou os seus fornecedores. Não chegue atrasada ao casamento (ok… uns dez ou quinze minutos, nada mais), a partir daí, apesar de se pensar que isso é uma prática típica de uma noiva, não está correcto!
A recepção está marcada para as X horas, e caso se atrase, tudo se vai atrasar, passando os convidados, tal como os fornecedores, momentos de espera desconfortáveis.

Casamento noivado noiva blog festa igreja católico evangélico foto externa fotografia vestido dama aliança decoração de igrejabolo de casamento íntimo, meia calça, meia, cinta liga, bonequinho boneco de biscuit  biscui lua de mel carro terno fraque ritual tradição mobília flores Residence Pampulha Buffet Catarina festa comida de buteco, salgadinho salgado doce bombom, forminhas maquiagem SPA tabela planilha dica dicas sapato bouquet bouque decoração de festa decoração de igreja vela velas tapete para alugar, geniflexorio altar toalha arranjo cabelo brinco para noiva penteado coque cabelo solto cortejo padre igreja de Lourdes boa viagem são José santa clara belvedere mãe rainha pilar divina providencia véu manto mantilha belo horizonte minas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartorio aluguel venda compra aliançaminas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartotio aluguel venda compra
Sobre a Autora: 
Graciele AguiarAdoro fotografar, em especial, bebês e noivas. Sou psicóloga, casada, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 47 anos. Amo eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida de meus cliente. Telefones para contato em Belo Horizonte: (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografias E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails