27 de ago. de 2010

Olheiras - O desespero das noivas

Se eu durmo mal, fico de olheiras no dia seguinte e imagino a semana do casamento, que a noiva não deve dormir muito bem, não é mesmo?

Sou a favor das noivas procurarem um médico antes e tomarem um remedinho para dormir,pois a noite foi feita para dormir.

Bom, mas vamos falar das olheiras e de como melhorar a aparencia delas.
*************************************************************************************
Entenda porque surgem olheiras, saiba como previnir e como eliminá-las.
A olheira é um escurecimento localizado embaixo dos olhos e que faz parte do pesadelo de muitas mulheres.
O motivo do seu aparecimento pode incluir vários fatores e alterações na pele como: flacidez, excesso de vasos sanguíneos, bolsas de gordura, excesso de melanina, cigarro, café, período menstrual, bebidas alcoólicas ou até mesmo uma noite mal dormida.
A pele localizada em volta dos olhos é extremamente delicada, pois possui uma espessura de apenas 0,4mm, tornando mais fácil o excesso de melanina, formando as temíveis olheiras que nos deixam com uma expressão de cansaço no rosto.

Existe uma maneira de eliminar as olheiras?Infelizmente ainda não existe tratamento que seja totalmente eficaz na erradicação das olheiras por se tratar de um problema natural.
Porém, existem alguns truques que ajudam a amenizar este problema e aquela carinha de “panda” que as olheiras nos proporcionam.
Para começar, é essencial estar descansada, manter uma rotina noturna regular que não atrapalhe o seu sono, que é sagrado!
Evite se stressar com facilidade, alimente-se corretamente, pratique exercícios e evite tomar muito sol.
Nosso sempre companheiro corretivo, também pode colaborar e muito com a diminuição das olheiras.
Prefira os de bastão, por ser mais seco e não agredir tanto a pele.
Compressas, cremes específicos, aplicação a laser, drenagem linfática e peelings suaves também são uma boa pedida em casos mais graves.Uma dica simples e caseira e que traz bons resultados é colocar uma colher no congelador até ficar bem gelada e colocar na região dos olhos diariamente.
Rodelas de pepino nos olhos também é outra forma simples e eficaz de amenizar as olheiras.

Como eliminar as olheiras?As olheiras não surgem apenas como resultado de uma noite mal dormida.
Elas podem ser causadas pelo excesso de bebidas alcoólicas, má alimentação, estresse, cigarro, baixa resistência do organismo, TPM ou até por hereditariedade.
Como a pele abaixo dos olhos é extremamente fina e sensível, os vasinhos ficam mais aparentes e o acúmulo de melanina deixa manchas escuras na região.
Para acabar com o incômodo, já existem produtos específicos que conseguem eliminar as olheiras mais suaves.
Os cremes para olheiras à base de vitamina E, vitamina K e com componentes que diminuem a pigmentação, melhoram a hidratação da pele e suavizam a coloração.
Nos casos mais graves, quando a mancha embaixo dos olhos é bem escura, o melhor é procurar tratamento no consultório.
O tratamento com laser suaviza a pigmentação e ainda estimula a produção de colágeno.
Outra técnica indicada é a carboxiterapia, que aumenta o fluxo de oxigênio e melhora a circulação local.

Receitas caseiras para olheiras
Algumas receitas caseiras para olheiras são muito bem-vindas para melhorar a aparência cansada.
Faça compressas geladas durante 15 minutos com chá de camomila, chá verde ou soro caseiro.
A temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região.
A solução mais fácil para esconder as olheiras ainda é apelar para os truques de maquiagem.
Para disfarçar olheiras, use um corretivo de tom mais claro que a pele prefira os produtos que contém filtro solar.
Converse então com seu maquiador no dia do teste e veja se ele conseguiu realmente eliminar, através da maquiagem, as suas, afinal, são tecnicas que nem todos dominam com perfeição e é necessário fazer o teste sobre uma boa cobertura de pele no dia do teste.
Aproveitei e fiz uma pesquisa sobre várias marcas que prometem resolver este problema, MAS JÁ ADIANTO QUE, EU GRACIELE AGUIAR, AINDA NÃO OS ESPERIMENTEI.
Produtos Recomendados para Olheiras - Corretivos
O BoticárioArma poderosa para disfarçar manchas da pele e olheiras profundas. Textura cremosa e fácil de aplicar. A ponta colorida age como camuflagem para as manchas e a ponta no tom da pele uniformiza a cor.
RevlonCorretivo para região dos olhos para combater olheiras e disfarçar as manchas escuras.
AvonCorretivo que hidrata, ajuda a disfarçar olheiras e imperfeições.

Cremes para tratar as olheiras:

ClarinsGel calmante ultra-suave e não-oleoso formulado com extratos de plantas que reduz bolsas e olheiras na área do contorno dos olhos. Instantaneamente ajuda a acalmar e relaxar a área delicada do contorno dos olhos, ao mesmo tempo em que tonifica as pálpebras.
NiveaA pele do contorno dos olhos, mais fina e delicada, é particularmente vulnerável ao stress e fadiga que provocam olheiras e papos. Esse produto revigora imediatamente o contorno dos olhos, oferecendo uma sensação de frescor e hidratação, reduzindo as olheiras e os papos, para um olhar mais fresco e radiante.
VichyContém vitamina C, que ajuda a tratar a região sensível dos olhos e ajuda clarear, oferecendo luminosidade para a pele.

Casamento noivado noiva blog festa igreja católico evangélico foto externa fotografia vestido dama aliança decoração de igrejabolo de casamento íntimo, meia calça, meia, cinta liga, bonequinho boneco de biscuit  biscui lua de mel carro terno fraque ritual tradição mobília flores Residence Pampulha Buffet Catarina festa comida de buteco, salgadinho salgado doce bombom, forminhas maquiagem SPA tabela planilha dica dicas sapato bouquet bouque decoração de festa decoração de igreja vela velas tapete para alugar, geniflexorio altar toalha arranjo cabelo brinco para noiva penteado coque cabelo solto cortejo padre igreja de Lourdes boa viagem são José santa clara belvedere mãe rainha pilar divina providencia véu manto mantilha belo horizonte minas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartorio aluguel venda compra aliançaminas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartotio aluguel venda compra
Sobre a Autora: 
Graciele AguiarAdoro fotografar, em especial, bebês e noivas. Sou psicóloga, casada, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 47 anos. Amo eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida de meus cliente. Telefones para contato em Belo Horizonte: (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografias E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails