27 de ago. de 2010

Olhem que olho lindo! Maquiagem de noiva

Reparem que está bem esfumação, estilo bem noiva e que o branco
não veio para a lateral,, isto é, do cantinho do olho onde descem
as lágrimas indo de encontro com o nariz.
Quando os maquiadores fazem isto, eu fico sempre chateada, pois
parece que a noiva é estrábica e que tem os olhos super afastados.
Fiquem antenadas nesta minha dica.
E o importante é SEMPRE fazer o teste antes, mesmo que seja só de descobrirem a tonalidade certa da cobertura de sua pele e que ela lhe
dê de cara, 2 boas sugestões de tonalidade de cores para fazer os olhos.
Lembrem-se sempre o que eu digo.
Levem a melhor amiga, a mãe, a irmã ou até mesmo, porque não,
sua fotógrafa, quem sabe ela não topa lhe acompanhar?
De qualquer forma, elas podem ver e fotografar e até mostrar ao profissional, o que na foto não está legal.
Ah, sempe é bom lembrar, que é bom ficarem quietinhas para
não desconcentrarem o profissional e só no final fazer as observações
que lhe forem pedidas, sobre o resultado final. sabiam que a
pele absorve e o efeito mais forte da maquiagem, tende a diminuir
a concentração uns 10% mais ou menos depois de meia hora de finalizada? Só no final mesmo, que um bom profissional ( que pelo amor de DEUS, não tenha esquecido de maquiar as suas orelhas, pescoço frente e na nuca, colo, costas , dependendo do seu vestido)
Ah, esqueci.....dá para ir com uma blusa branca no dia do teste,
para sentir como você de branco, está ficando com aquela maquiagem?
Isto faz uma total diferença no efeito que você verá no espelho.
Se seu maquiador disser que não há necessidade de teste, ou.....que cobra um
valor muito alto para isto, pense duas vezes.
Não acho isto correto.
Eu Graciele Aguiar não acho isto correto frente a muitas e muitas maquiagens que poderiam ter sido feitas melhores e noivas mais satisfeitas se tivessem tido esta oportunidade.
Não sou maquiadora, não tenho dia da noiva, mas já fiz muitos making of e acreditem em mim ou mesmo perguntem a todas as suas amigas casadas, se a segunda produção delas SEMPRE não ficou melhor que
no dia do casamento.
Da segunda vez, a noiva já sabe o que não quer e o maquiador já sabe melhor como maquiá-la, já sabem como ficou dias antes e pode-se corrigir algo.


Quando voce contrata um buffet, por mais que veja no site e neles,
lindos álbuns,
não faz sempre degustação?
Todos não aceitam isto como regra?
Você ao encomendar o pão de mel, o bombom, o bem casado, para entregarem como lembrancinha, não faz degustação para ver se está
do seu jeito imaginado?
Pois a degustação ( e olha que você já pagou antes, sem ter feito teste, os maquiadores vão me matar com esta minha postagem talvêz, mas deveriam cobrar uma taxa, digamos, de R$ 50,00 a R$ 120,00 para fazer uma simulação para a noiva que está rodando e escolhendo o seu profissional, antes de fechar e LÓGICO que retirar a maquiagem dela antes de sair, pois o que tem de gente espertinha que poderia dar o golpe e depois ir para uma balada, não deve faltar ne?
Que me desculpem os profissionais que não concordam comigo e vão torcer o nariz para esta minha postagem do que EU PENSO E ESTOU ENSINANDO AS NOIVAS A QUESTIONAREM, mas considero uma obrigação de voces, mesmo que embutam sei lá, uma taxazinha no pacote, não só pelo produto que estão gastando, mas pelo seu tempo,
que com certeza é precioso.
Imagina no dia, você ter que quebrar a cabeça para ver o que ficará melhor
na noiva? Acho que é uma medida de proteção até mesmo para
a noiva ficar mais tranquila, confiante e chegar no dia, lhe dar menos trabalho.
Para o profissional quem não faz isto, comece a pensar sob este prisma.
Se você acha que é um artista e que vai ter uma bola de cristal para entender o que a noiva deseja, que combine realmente com o formato dos olhos dela ( helloooooo eu não tenho um olho lindo como desta moça e a maioria das noivas não tem..são olhos muitas vezes redondos, pequenos, fundos ou coisas similares) e não é tudo que ela pega na revista e leva para você que ficará bom nela ou dará certo.
Assumo, como sempre, minhas palavras e meu ponto de vista.
este é um blog para noivas e não para profissionais e como TODOS sabem, sou franca, sinceríssima e não vou tampar o sol com a peneira.

Casamento noivado noiva blog festa igreja católico evangélico foto externa fotografia vestido dama aliança decoração de igrejabolo de casamento íntimo, meia calça, meia, cinta liga, bonequinho boneco de biscuit  biscui lua de mel carro terno fraque ritual tradição mobília flores Residence Pampulha Buffet Catarina festa comida de buteco, salgadinho salgado doce bombom, forminhas maquiagem SPA tabela planilha dica dicas sapato bouquet bouque decoração de festa decoração de igreja vela velas tapete para alugar, geniflexorio altar toalha arranjo cabelo brinco para noiva penteado coque cabelo solto cortejo padre igreja de Lourdes boa viagem são José santa clara belvedere mãe rainha pilar divina providencia véu manto mantilha belo horizonte minas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartorio aluguel venda compra aliançaminas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartotio aluguel venda compra
Sobre a Autora: 
Graciele AguiarAdoro fotografar, em especial, bebês e noivas. Sou psicóloga, casada, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 47 anos. Amo eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida de meus cliente. Telefones para contato em Belo Horizonte: (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografias E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails