20 de ago. de 2010

Noiva que mora fora :Se você não tiver com tempo par olhar tudo de pertinho com calma ou até morando fora do país.

1) Sonhe ♥♥
Antes de mais nada feche seus olhos e imagine o casamento dos seus sonhos:
O lugar, o seu vestido, o buquet, o horário, a música, as pessoas…
Anote tudo, mesmo que saiba que algumas coisas são fantasiosas demais.
Lembre-se que esse é o seu dia e “tudo vale quando a alma não é pequena”.
Depois olhe pro seu orçamento, lembrando que mesmo um orçamento pequeno, pode fazer coisas incríveis e não se intimide.
Não é porque você não tem $$$$ que seu casamento não pode ser maravilhoso.
2) Faça uma pasta de casamento.
Agora que você tem uma idéia do seu casamento, comece a folhear revistas, blogs de casamento, websites. Faça uma pasta no computador ( salvos em pen drive) onde você vai separa as fotos que te inspiram, as idéias. Lembre-se, quanto mais melhor. Isso ajuda muito na hora de surgir novas idéias.
3) Pesquise os fornecedores
Fale com outras noivas, recém-casadas e entre em comunidades no orkut e forum de discursões. Isso ajuda muito a tirar novas idéias e indicações de profissionais.
Para algumas pessoas uma cerimonialista ajuda muito, mesmo a distância ela pode te orientar, indicar profissionais.
4) Mãos a obra, contate os profissionais.
Agora que você já tem os contatos dos fornecedores, ligue pra eles, bata um bom papo ou então mande um email pedindo orçamentos, sugestões.
5) Fotos, fotos e fotos!
Para que poder decidir tudo peça para que os fornecedores envie fotos por email ou geralmente esses fornecedores tem paginas no orkut e/ou facebook onde voce dá uma checada nas amostras ou modelos.
Além disso voce pode sugerir algo novo, mande as idéias que você já tem no seu computador e troque informações.
Depois de escolhidos, contactados, a noivinha tem que ter total confiança neles e conversar muito por email/skype/msn, o que seja!
E o ideal é pedir que te enviem fotos/vídeos de referência por email!
Uma imagem vale mais que mil palavras sempre!
6) Tenha um braço direito.
Para poder organizar um casamento à distância, ou não, é fundamental que você escolha uma pessoa de sua família ou amiga que esteja 100% disposta a te ajudar com carinho e amor!
Porque é muita coisa e muito detalhe que tomarão o tempo dessa pessoa.
Por mais que a decisão seja sempre sua, você tem que ter alguém que vá aos fornecedores, converse e negocie com eles e que, principalmente, se você não tem tempo ou está morando fora, conheça seu gosto e que saiba exatamente como você quer tudinho ou pelo menos lhe entenda…
7) Pedir dicas para todo mundo
O jeito é pedir sempre indicação para pessoas que conhecem bem o assunto casamento (como assessoras, blogueiras etc.).
Tente fechar o máximo de contrato pessoalmente ou pelo menos os principais, como o local, buffet, fotografo, igreja.
Mas se você digamos, está fora do país, não se descabele, sempre há um jeito e para isso que existe a internet e a câmara digital.
9) Comece os preparativos pelo menos 1 ano de antecedência
Lembre-se, casamento é um negócio e como todo negócio tem prazos e datas a serem compridas.
Geralmente todos os profissionais que estão nesse ramo fazem vários casamento no mesmo mês e já pensou se o fotógrafo dos seus sonhos já tem outro casamento marcado para a mesma data do seu. Ou o lugar que você quer realizar sua cerimônia não está disponível?
Um pesadelo, então melhor prevenir do que remediar.
10) Mais dicas…
Organizar um casamento à distância pode estressar muito mais uma noivinha!
Ou quem tem trabalho que consome muito tempo, está na fase de defender tese, fazendo monografia, porque você não está lá vendo tudo de pertinho e e as fotos às vezes não são suficientes.
Por isso, se der para planejar o casamento com mais antecedência, melhor.
Confiar muito na pessoa que está organizando o casório para você, ser super organizada e contar com pessoas que entendam muito do assunto é essencial.
Por favor, vivo falando isto.......tudo o que for combinado, mande por escrito para a pessoa e mande ela remeter de volta a você e tenha uma pasta para cada conversa por e-mail de cada fornecedor e se tem o msn da pessoa, salve as conversar que achar pertinentes.
Eu como fotógrafa, faço muito isto com clientes que fecharam e pedem mais isto, ou mais aquilo, ou eu pometo algo para elas.
Uma assesora é uma salvação numa situação dessas porque ela te ajudará na escolha dos fornecedores, na negociação e em alinhar a linguagem do seu casamento e transmitir essa linguagem para cada fornecedor.
É preciso ter muita calma nessa hora!
E quando tudo parece estar incontrolável, entre na internet e leia os depoimentos de noivinhas dizendo que no final, dá sempre tudo certo e o dia D é o mais perfeito de suas vidas!
Casamento noivado noiva blog festa igreja católico evangélico foto externa fotografia vestido dama aliança decoração de igrejabolo de casamento íntimo, meia calça, meia, cinta liga, bonequinho boneco de biscuit  biscui lua de mel carro terno fraque ritual tradição mobília flores Residence Pampulha Buffet Catarina festa comida de buteco, salgadinho salgado doce bombom, forminhas maquiagem SPA tabela planilha dica dicas sapato bouquet bouque decoração de festa decoração de igreja vela velas tapete para alugar, geniflexorio altar toalha arranjo cabelo brinco para noiva penteado coque cabelo solto cortejo padre igreja de Lourdes boa viagem são José santa clara belvedere mãe rainha pilar divina providencia véu manto mantilha belo horizonte minas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartorio aluguel venda compra aliançaminas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartotio aluguel venda compra
Sobre a Autora: 
Graciele AguiarAdoro fotografar, em especial, bebês e noivas. Sou psicóloga, casada, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 47 anos. Amo eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida de meus cliente. Telefones para contato em Belo Horizonte: (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografias E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails