7 de set de 2010

Vestido tomara que caia: o queridinho das brasileiras

Eu já disse várias vezes, que não aguento mais ver vestidos tomara que caia, mas é minha opinião contra 80% do gosto das noivas e das lojas que tem os vestidos para oferecer.
Todo ano, as passarelas do mundo inteiro apresentam novos cortes, tecidos, volumes e rendados para vestidos de casamento. Mas o modelo queridinho das noivas brasileiras continua o mesmo: o tomara que caia.
Acreditem, cheguei a ventilar o modelo tomara que caia com minha estilista há 23 anos atrás, quando fui mandar fazer o meu vestido e ela disse que não seria apropriado.
Fazendo uma pesquisa, vi que o sucesso do tomara-que-caia está no fato de ser um modelo clássico, elegante e que valoriza a silhueta e o colo da noiva sem abusar da sensualidade, como pede a solenidade das tradicionais cerimônias religiosas.
Além disso, não há restrições de horário ou época do ano para usá-lo.
Dependendo temperatura, a noiva pode completar com um bolero, que já mostrei em várias outras postagens.
As mais cheinhas, por exemplo, devem evitar um decote muito pronunciado nas costas, para não realçar gordurinhas indesejadas, mas infelismente todas as que eu vejo, quem fez a roupa não teve este cuidado, portanto, eu Graciele, desaconselho este modelo para quem está bem acima do peso., as banhazinhas pulam mesmo para fora e como fotógrafa sofredora depois no photoshop, peno depois, pois a dobrazinha do excesso de fofura, está ali e a noiva não quer a "verdade" no álbum dela e tenho que respeitar isto e fazer a mágica. Mas na festa já viram, então.....
Já as noivas com seios grandes podem trocar o decote reto por um mini V ou em formato de coração.
O segredo para acertar está na sustentação. Então o segredo está na modelagem, no estilista, na costureira, no lugar excelente que você está escolhendo para fazer seu vestido, para que você fique linda e segura.
Um bom corpete não achata o decote, mas sustenta o busto e modela a cintura, dando segurança à noiva, que não precisa ficar puxando o vestido durante a festa, o que eu como fotógrafa fotografo o movimento de puxar, o tempo todo e fico sempre pensando " pra que escolheu este modelo meu DEUS?"
Aprendi um truque: optar por um vestido que tenha alças escondidas, que possam ser usadas durante a festa para maior sustentação.
Ai já comecei a gosta da idéia meninas.....já estou dando esta sugestão para minhas noivas.
Pelo visto, eu gostando ou não, sou obrigada a admitir que é quase sempre o que você vai encontrar para alugar nas lojas mesmo.
O outro fator que contribui para a preferência do tomara que caia é a grande gama de possibilidades de modelos.
O caimento de cada vestido varia muito de acordo com as escolhas da noiva em relação a volume, tecido, drapeados, rendas e bordados.
Juro, eu me casaria com este aqui, abaixo, por mais que falassem que iria parecer uma baiana de escola de samba...me apaixonei pela roda da saia dele e estou sentindo que a cada novo lançamento, os estilistas estão rodando mais a saia.


Mesclar cores também é uma forma de fugir do lugar comum.
As noivas mais conservadoras podem misturar tons de branco, off white e champanhe, enquanto as mais ousadas encontram opções com detalhes em cores mais pronunciadas, como o rosa e até o preto.







Foto Fotógrafa fotografias filmagem de casamento noiva em belo Horizonte Contagem Nova lima Betim Santa Luzia Externa Solar do Engenho Caraça Pampulha Santo Antônio do Leite Museu Abílio Barreto Praça da Estação Serra da Canastra Inhotin Inhotim Igreja católica evangélica batista culto ecumênico celebrante pastor padre Lourdes Lurdes Boa Viagem Santa Clara São José Afonso pena Clube da Caixa Usiminas, Amagis Minas II Residence Pampulha santíssima Trindade Curso de noivo noivos noiva entrada com os papéis cartório civil aliança vestido lua de mel pacote sapato anágua dia da salão de beleza maquiagem cílios postiços Jaqueline Rabelo Amadeus decoração flores bouquet buque calda véu arranjo de cabelo penteado massagem brinco tiara arranjo velas iluminação cênica DJ banda convite bolo decorado Buffet Cléo perrela Tereza Cavalcanti santa Lúcia catarina  salão de festas decoradora cerimonial terno fraque dama pajem entrada das Mariângela Maria Antônia Marcus martineli carro carruagem altar coral musica músicos religiosos pirulito piriguete santo Antonio jogar o lembrancinha BM casado, macarron toalha arranjo corredor chuva de arroz pétalas bolinha de sabão álbum de noivinho de biscuit bisqui casalzinho bombom trufa doces decorados prato quente garçon recepcionista segurança confirmação lista de presente padrinhos madrinhas cortejo bíblia avó Graciele Aguiar Facebook portifólio acessóro agradecimento balão pista de dança pisca pisca brinde bebida bracelete cabide ar livre celta chinelo sapatilha segurando o choro chá de ligerie flor na lapela fotos de artifiios fornecedores sensual sensuais primeira noite  cupcake chá de panela coração picado passar a gravata cortar picar leque lenço kit ressaca guardanapo de linho pano papel lembrete luva luvas Mac]ã do amor bombom bombons caixinha missal palito decorado sapato do noivo unha veuzinho para solteira fita fitas árvore dos dedinhos tags sorvete jantar prato quente salgado cardápio gravidez gestante acompanhamento recém nascido bebê criança newborn parto hospital minas gerais save the date noivado intimo pequeno comida de boteco cinta liga boneco salgadinho salgado ritual tradição costume forminha tabela SPA alugar dica sandália coque solto belvedere Maria rainha mãe manto mantilha aluguel apartamento casa entrando sozinha
Sobre a Autora: Fotografia 
Graciele Aguiar
Este blog foi criado inicialmente para mostrar as minhas clientes, muitas coisas interessantes e bonitas que eu fui vendo nas redes. Passei a pouco a publicar minhas fotos assinadas também, pois adoro registrar casamentos e eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida das minhas noivas. E depois, fotografar os bebês que sempre surgem do amor do casal. Sou psicóloga, casada há 25 anos, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 48 anos.          Sou de Divinópolis e moro em Belo Horizonte Querendo orçar foto e filmagem para seu casamento ou esclarecer  algo que eu postei, aqui estão os meus contatos:   (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br 
Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografiabelohorizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails