26 de out. de 2010

Histórias de gafes que já li - 6º parte

Convidado só vai para pagar mico...kkk
No meu casamento fizemos um painel de fotos.
Tinha convidado levando minhas fotos pra casa de lembrancinha...afffff.Ah! Tinha alguns moving red como iluminação no local onde estavam os convidados.
Teve uma convidada que veio pedir para o meu pai mandar desligar a iluminação decorativa porque estava incomodando os olhos dela...vê se pode!

Logo quando comecei a tirar as fotos, tinha acabado de chegar da cerimônia, chegou uma senhora convidada da minha mãe e disse:
"Minha filha, dá pra você cortar o bolo logo? É que eu vou embora mais cedo e não quero deixar de levar meu pedaço"

Dei meu bouquet de presente para a minha irmã mais velha.
Era um bouquet de orquídeas belíssimo.
Ai ela colocou em um vaso ao lado da mesa do bolo, para enfeitar até o fim da cerimônia.....
E pasmem: poucos minutos depois o meu bouquet sumiu! Ninguém sabe ninguém viu!

Uma amiga da minha sogra, pessoa que nós não íamos convidar, chegou pra ela e disse:
Olha Maria, pode dizer ao Ygor e a Juliana que num precisam me convidar pq eu to sem dinheiro pra comprar presente.... minha sogra veio me contar e eu logo respondi: e quem disse q a gnt ia convidar ela? caimos na risada....

Eu toda feliz tirando foto, ja no buffet, me dei conta de que minha melhor amiga não tinha aparecido aí fiquei super mal... falei pro noivo e ele ficou me apoiando e coisa e tal.. a festa terminou, fomos pro hotel.. na segunda-feira, liguei pra minha mãe que ia se operar e ela me conta...
-Filha vc num sabe o que aconteceu!
-Eu: oxe, conte logo mulher...
-Minha filha vc num vai acreditar que sua amiga chegou no domingo (casei no sábado) na igreja, achou que tava atrasada e perguntou ao rapaz da porta se ja tinha começado, ele respondeu que sim, mas que ainda tinha lugar, quando ela entrou na igreja percebeu algo estranho, sem decoração e discretamente foi perguntar ao mesmo rapaz se num era o casamento, ele com um sorriso amarelo disse: não o casamento foi ontem...rsrsr.. o bichinha ficou arrasada e só teve coragem de me ligar na quinta-feira e eu tive q levar na esportiva, e chamei ela de lesada!!
kkkkkk foi a mancada do século, nunca vou esquecer!

Gente, a minha mesa de chocolates tava muito bonita e bem cheia... estava eu ainda na tortura das fotos percebi que invadiram a mesa de chocolates, quando olhei de longe, o povo saindo com mais de 30 bombons na mão, eu fiquei chocada e o noivo ficou logo nervoso.
Mas num teve jeito, a solução foi pedir a cerimonialista de guardasse logo os nossos porque senão a gnt num ia nem saber o gosto.

Bom eu tenho uma gafe de noiva, aconteceu comigo. Uma amiga minha ia casar (na verdade é amiga da minha amiga), devido a distância de grau de amizade eu nem esperava ser convidada né? Torcia pela felicidade dela mas como soube que ia ser uma festa só pra intimos sabia que não ia ser convidada.Ai fui pro niver dessa minha amiga e a noiva estava lá, falei com ela mas... notei ela um pouco estranha mas... tudo bem.
Lá pelas 22h antes dela ir embora ela me chamou falou:
- Fulana, sabe de uma coisa, amanhã é meu casamento, por isso vou embora cedo... como tava uma correria só, não tive tempo de entregar teu convite (detalhe, ela é quase minha vizinha, mora no prédio do lado do meu) e me deu um convite sem o meu nome e com o lacre aberto e ainda falou que a festa ia ser ás 9h da manhã, ia ter tudo que ela tinha direito mas ia ser simples pra mim não me preocupar com roupa nem cabelo (até parece né?) e morreu de pedir pra mim ir!
Ou seja: uma coisa é entregar o convite tarde outra é convidar ás 22h e o casamento ser ás 9h do dia seguinte!
Claro que eu não fui!
Seria muuuuuuuuuito melhor ela nem convidar!

No meu casamento...
Um tio meu estava lá na mesa sentado, só tomando wiskhy...a festa todinha ele lá sentado conversando...e tooome wiskhy.
Gente, no final da festa quando ele foi levantar não se aguentou, caiu de cara no chão!!!
Pense numa queda...ainda bem que já era no final da festa, tava mais só a familia msm e os amigos mais íntimos...tadinho machucou muito o rosto!
Acudiram ele lá e eu fui falar com ele toda preocupada...ele tãooo melado...kkkkkkkkk...tava sentindo nada, nem falava coisa com coisa!
Aí ele foi indo embora, meu irmão e um outro tio ajudando, e quando ele foi descendo as escadas a calça dele CAIU...kkkkkkk...tipo video cassetada...ele andando e a calça caindo...kkkkkkkkkk...tadinho! Mas foi muito engraçado...

E um namorado de uma prima minha, tbm melado, aproveitou quando o noivo tava no palco e subiu pra cantar "He-man" kkkkkkk...quase não desce mais! Este mesmo cristão teve que deixar o carro lá no estacionamento, pq não teve condições de voltar pra casa dirigindo!E esse era um bebo tão cara de pau que olhou pro meu tio quando ele caiu, bem sério, e disse: "Cara tu num sabe beber.....num se alimenta!!" kkkkkkkkkkkkkkkk...

Fui a uma festa em que a convidada estava levando os docinhos para casa...até aí tudo bem...só que ela estava os colocando dentro de um capacete!!!!
Ela havia ido ao casamento de moto e aproveitou o acessório!!!kkkkk

Fui madrinha no casamento de uma amiga e a cerimonialista organizando o cortejo quando chegou um casal aí ela perguntou: Vocês são quem são?
E eles responderam somos os padrinhos da noiva...
Claro a cerimonialista colocou um cravo nele e eles entraram como padrihos!!!
Detalhe: Eles são o padrinhos de batismo da Noiva que ela convidou só por educação pq fazia 8 anos que ela não encontrava com eles rsrsrsrsrrssrsr
Toda vez que a gente se lembra a gente morre de ri!!!!

Sempre tem os convidados que levam muitos doces e bem-casados para casa nas festas, nada contra, eu queria realmente fartura e que sobrassem bastantes doces mesmo e que levassem para casa, mas daí um convidado amigo meu ter levado um saco plástico dentro do paletó para levar os doces, chocolates e bem-casados, fiquei chocadaaaa...
Outro amigo meu que mora com 10 tios, também levou doces para a família toda...
Outra convidada do condomínio que eu morava levou doces para as amigas do prédio...
Sempre é assim... Alguns da família do meu esposo tomaram a lembrança de uns padrinhos, e é pq tinha o nome de cada um na lembrança...
Sem noção!!!

Tem uns convidados de uma amiga que casou no mesmo dia, no buffet vizinho ao meu, que passaram na minha festa depois da festa dela... kkkkkkkkkkk
Teve gente que ficou se convidando antes do casamento e soltando indiretas, como um vizinho estranho que eu tinha e uma professora da faculdade, que ficou se fazendo de boazinha, mas no fim não descontou nenhuma falta minha!

Nessa hora a gente se finge de abestada para não perder boa convivência
Meu casamento foi mesa fixa, mas separei em dois momentos: mesa de frios e mesa de jantar. Coloquei um menu personalizado em casa mesa e mesmo assim muitas pessoas comeram bastante da mesa dos frios e quando chegou o jantar ficaram surpresas e chateadas por não aguentarem mais comer nada...
Outros disseram que quando estavam indo embora chegou o jantar...
Quem mandou não ler o menu, ir com muita sede ao pote ou ir embora mais cedo??? hehehehhe

A de hoje....Uma prima hiper distante q mora em outra cidade e nem fala comigo direto por isso nao convidei entra no msn:
Prima: -Oi prima! Teu casamento tá chegando ne? (detalhe é que ela sabe faz séculos)
Eu: - É.
Prima: pena que eu não poderei ir....
Eu: ??? (Não lembro mesmo de ter enviado convite pra ela...)...depois disso uma longa pausa e lá vem ela..
Prima: -Tá no trabalho?
Eu: - Não. Pq? (outra pausa...)
Prima: - tenho q sair, meu boy chegou. Te desejo tudo de bom...
Minutos depois descobro que ela soube que mandei um convite pra uma tia em comum e para a minha avó em comum e não pra ela e pra outras pessoas da familia (pq esse lado da familia não é nada unido e pra evitar estresses maiores nao convidei mesmo) e que estavam todos indignados e revoltados pq nao foram convidados...DETALHE: Nao sei pq acharam que seriam convidados, visto que nao tenho contato a mais de 12 anos com esse povo que nunca se importou se minha familia ou eu estavamos vivos....é cada uma...aff...

Caraaaa de Pau!
Gentee a gafe foi de uma amiga (muito amiga meeeeesmo), eu não fiquei chateada por nosso grau de amizade mais venhamos e convenhamos, hoje em dia ninguem tem mais senso de nada..Minha mãe sentiu uma dor de cabeça no meu casamento e foi atrás de um remédio no meu kit banheiro..
Chegou lá era o canto mais limpo..3 dias depois fui nessa minha amiga pegar meu presente que ela havia comprado e não pode deixar e ela teve a corageeem de abrir a boca e me dizer:Mulheeeer tu num sabe oq eu vi no teu casamento??????Uma cestinha liiindaaa dentro do banheiro cheiooo de remédio..absorvente...Meniinaaaas pegueeeei tudim e enfieii na bolsa antes que alguem chegasse e pegasse tudo!

Ontem liguei pra confirmar a prova do vestido e soube que minha daminha não virá, quer dizer...não sabe se vem .... a mae deu certeza que viria, chamei a filhinha para ser daminha e nas vesperas...não compraram as passagens...
Já me perguntaram se eu não tinha vergonha de olhar na cara de fulana pq convidei somente a amiga beltrana ...
Já transferiram exibivel, já ligaram para saber qnts confirmaçoes de desistentes já recebi pq querem extras, já foram na casa do meu avô falecido pedir o exibivel dele a minha avó...e fora aquelas pessoas q tenho o maior carinho que disseram q não vão pq vão gastar, e outros q deixei o convite com a mae de filhos casados que passam todos os dias na casa da mae e a ela simplesmente esqueceu de entregar....ahhhhh tanta coisa q sinceramente viu ....estressa!
Agora tenho pessoas que estao me deixando muito, mais muito feliz....pessoas simples que tem feito questão de ir, e quando vejo os vestidos chiqueterrimos, ja marcaram cabelo, maquiagem ...tudo....meu coraçao esbanjou de felicidade pq sei que estao se esforçando para estarem lá ...o esforço dessas pessoas tem sido sem igual.

Ainda falta mais de um ano para o casamento,mas já aconteceram algumas coisas que eutive de rir para não brigar.Eu não vou ter cerimônia religiosa, pois nem eu nem meu namorado (namorado pq ainda nao trocamos aliança) somos católicos ou evangélicos. Na verdade nos guiamos mais pela doutrina espírita kardecista.
Entao, vai ter o casamento no civil no próprio buffet e depois um amigo vai falar um pouco.
Falei isso para a minha mãe e ela sugeriu que um amigo dela, que tb é espírita, falasse.
Eu disse que ia pensar e que ia falar com o meu namorado.
Nem tinha dado nemhuma resposta a ela, quando ela ligou para a esposa desse amigo e começou a dizer que ele tinha de se preparar para falar no meu casamento. Ainda bem que eu estava do lado e cortei o que ela estava falando.
Depois decidi defintivamente que quem vai falar é meu amigo e ponto. Mas, tive de colocar o casal e o filho na lista de convidados, coisa que eu nem ia fazer.
Outro fato foi a esposa de um primo meu, que é muito católica, foi falar para a minha mãe que ela deveria tentar me convencer a casar na igreja e que a minha mãe deveria "pôr os joelhos no chão" e rezar para eu mudar de idéia.
É claro que a minha mãe contou isso rindo para mim, mas eu fico P* pq ela deveria falar isso para mim pq daí eu dava uma respsota bem dada e ela nunca mais ia tentar me convencer das convicçoes e opinioes dela. Nada contra a missa ou o casamento na igreja, pois já fui a muitos e acho lindo, mas o meu casamento eu faço do jeito que eu e o meu namorado quiser.
Opiniões são sempre bem vindas, mas nem sempre serão aceitas e opinião é diferente de tentar mudar a idéia dos outros.
Jaqueline Rabelo Amadeus decoração flores bouquet buque calda véu arranjo de cabelo penteado massagem brinco tiara arranjo velas iluminação cênica DJ banda convite bolo decorado Buffet Cléo perrela Tereza Cavalcanti santa Lúcia catarina  salão de festas decoradora cerimonial terno fraque dama pajem entrada das Mariângela Maria Antônia Marcus martineli carro carruagem altar coral musica músicos religiosos pirulito piriguete santo Antonio jogar o lembrancinha BM casado, macarron toalha arranjo corredor chuva de arroz pétalas bolinha de sabão álbum de noivinho de biscuit bisqui casalzinho bombom trufa doces decorados prato quente garçon recepcionista segurança confirmação lista de presente padrinhos madrinhas cortejo bíblia avó Graciele Aguiar Facebook portifólio acessóro agradecimento balão pista de dança pisca pisca brinde bebida bracelete cabide ar livre celta chinelo sapatilha segurando o choro chá de ligerie flor na lapela fotos de artifiios fornecedores sensual sensuais primeira noite  cupcake chá de panela coração picado passar a gravata cortar picar leque lenço kit ressaca guardanapo de linho pano papel lembrete luva luvas Mac]ã do amor bombom bombons caixinha missal palito decorado sapato do noivo unha veuzinho para solteira fita fitas árvore dos dedinhos tags sorvete jantar prato quente salgado cardápio gravidez gestante acompanhamento recém nascido bebê criança newborn parto hospital minas gerais save the date noivado intimo pequeno comida de boteco cinta liga boneco salgadinho salgado ritual tradição costume forminha tabela SPA alugar dica sandália coque solto belvedere Maria rainha mãe manto mantilha aluguel apartamento casa entrandosozinha
Sobre a Autora: Fotografia 
Graciele Aguiar
Este blog foi criado inicialmente para mostrar as minhas clientes, muitas coisas interessantes e bonitas que eu fui vendo nas redes. Passei a pouco a publicar minhas fotos assinadas também, pois adoro registrar casamentos e eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida das minhas noivas. E depois, fotografar os bebês que sempre surgem do amor do casal. Sou psicóloga, casada há 25 anos, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 48 anos.          Sou de Divinópolis e moro em Belo Horizonte Querendo orçar foto e filmagem para seu casamento ou esclarecer  algo que eu postei, aqui estão os meus contatos:   (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br 
Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografiabelohorizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails