25 de out. de 2010

Problemas com os serviços prestados - Parte 5

Janaina:
DECORAÇÃO: – procurei por indicação de uma amiga, o valor cobrado foi acima de muitos que vi, mas ele justificou que minha igreja era grande e as flores (lírios e rosas) caras.
Como a decoração do casamento da minha amiga tava linda, acabei fechando com ele.
Na véspera do meu casamento soube de fonte segura de um serviço desastroso prestado por ele, então já fiquei estressada.
Minha mãe passou o dia do casamento vistoriando os arranjos, pegando bouquet (que atrasou muito e daí minha mãe chegou atrasada pra se arrumar).
Enfim, um estresse que eu pensava que não teria quando fechei com ele.
Na semana anterior sentei com ele e revimos todo o contrato, as flores, a cor do tapete, o tipo de arranjo das mesas... bom, no dia não tinha nada disso.
Ele ia colocar duas jardineiras (base bem larga de cipó) no altar já que este era grande e daí preencheria o espaço, daí ele trocou por 4 arranjos iguais ao da passarela.
Pedi pra não colocar folhas de canela no chão da recepção e ele colocou, o tapete era vermelho e ele colocou verde, as flores escolhidas eram rosas e lírios, e os únicos lírios que tinha era no meu bouquet, os voais foram insuficientes (ficaram alguns espaços que prejudicou a decoração). Enfim, muita coisa diferente da acertada.
A decoração ficou bonita, mas muito diferente da que eu tinha pedido.
O que mais me decepcionou foi ver uma decoração ‘simples’ comparada à minha expectativa e que não justificava o valor que eu tinha pago.
Ele sempre foi muito simpático, mas isso não é tudo num profissional. Por isso não recomendo.

************************************************************************************

Janaina:
CABELO, MAQUIAGEM E DIA DE NOIVA:
Sem dúvida foi o pior contrato que assinei.
Sei que muitas casadinhas fizeram e elogiaram bastante, porém comigo foi diferente, infelizmente.
Primeiro fechei o pacote com antecedência, incluindo make e cabelo da minha mãe e irmã.
Paguei à vista e com 8 meses de antecedência (acho que foi um erro meu).
Queria com um dos profissionais especificos e um mês antes da data tentei marcar 3 vezes uma prova, e quando consegui ele nos deu um bolo de última hora (já estávamos no salão esperando). Liguei pra lá e me disseram que conseguiram comoutrra, que falaram ser ótima.
Ela faria a make e a proprietária o nossos cabelos.
Pois bem, no dia de noiva tudo corria bem.
A maquiadora nos deixou maquiadas, e ficamos eu, minha mãe e irmã, , esperando a proprietária, na suíte para fazer o making off e daí irmos pra igreja.
Só que ela nos deixou esperando 1h (de relógio), ligamos trocentas vezes para o celular dela e só quem atendia era uma das meninas da equipe, dizendo que ela tinha ido resolver alguma coisa.
O problema é que a empresa tinha 4 noivas no mesmo hotel para arrumar, e uma delas atrasou (segundo a própria ), então ela ficou lá com a outra noiva e eu fiquei esperando.
O pior estava por vir, pois o fotógrafo chegou pra mim e disse: “minha linda, não posso mais esperar, tenho que ir pra igreja tirar as fotos agora, e infelizmente você vai ficar sem making off”. Daí eu comecei a chorar, me deu um desespero ver que ficaria sem minhas fotos no hotel por causa da irresponsabilidade.
Minha mãe ligou de novo e daí sabe o que ela fez?
Mandou a MANICURE “ir adiantando” o cabelo da minha mãe e irmã que ela chegaria pra fazer o meu.
Fiquei mais p... da vida ainda, pedi pra a moça ir atrás de uma cabeleireira da equipe dela, qualquer uma, que senão eu ia fazer um escândalo.
Eu só fazia chorar.
Antes disso tudo eu estava tão calma, e ela veio estragar tudo.
Daí veio a solidariedade de dois profissionais que salvaram meu casamento: Um dos cinegrafistas teve a idéia de ir pra igreja tirar fotos e filmar, e o fotógrafo ficaria comigo fazendo meu making off das fotos e filmagem.
Foi o que me deixou mais tranquila.
Daí chegou maquiadora de novo, para fazer correndo nossos cabelos pois estávamos atrasadas.
Não ficou como a gente queria, mas ficou bonito.
Se soubesse que levaria bolo não tinha deixado a maquiadora sair do quarto depois de fazer nossa make.
Quando eu já tava quase pronta chega pedindo desculpas pois a noiva tinha “trancado” ela no quarto e não tinha deixado ela sair até deixá-la pronta.
Não sei se era verdade, só sei que quase paguei por uma coisa que não tinha nada a ver comigo. Ela foi atender muitas noivas ao mesmo tempo e não deu conta.
Bom, fui tirar minhas fotos no hotel e cheguei mais atrasada que o previsto na igreja, mas estavam todos lá me esperando firmes e fortes rssss.
Bom meninas, sei que alguns profissionais tem fama e sempre recebem elogios na comunidade, mas infelizmente erros acontecem.
Só sei que devido à iniciativa de um profissional pude ter todas as fotos que sempre sonhei no meu álbum.
A única coisa que tenho a dizer da experiência que tive foi: não paguem nada à vista, deixe uma parcela para o dia do casamento.
Pode ser que isso tenha influenciado no que aconteceu comigo.
E só recomendem um profissional depois que este prestar o serviço e não pela simpatia que mostraram ao fechar o contrato.
Desejo tudo de melhor às noivinhas.
Espero, de coração, que o dia do casamento de vocês seja simplesmente perfeito!
Acredito que se ninguém tiver medo de criticar os profissionais que falharam muitos sonhos serão realizados e erros serão corrigidos a tempo.
Espero que as críticas feitas sirvam para que os profissionais sejam mais atenciosos e que melhorem seus trabalhos, e acima de tudo tenham respeito pelas pessoas que os contrataram para a realização de um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails