25 de nov. de 2010

Feliz natal adiantado

Excesso de trabalho não está me deixando fazer as coisas como desejo e uma delas, é manter o blog atualizado diariamente, com 3 postagens diárias, então peço desculpas a tudos que me acompanham.

Acabei de colocar umas postagens agora e programei 5 postegens para os próximos 5 dias.

Já sabendo o que eu enfrentaria, nos meses de novembro e dezembro, não assumi mais nenhum casamento para frente, finalizando o último sábado agora.
Foi com muito pesar que tive que recusar tantas noivas interessadas, mas simplesmente sabia que não poderia.
O que ando fazendo?
Bom, este é o oitavo ano que faço a formatura do Padre Eustáquio, com 230 alunos.
É um baile lindo, cheio de emoção e novidades e apesar de não mais mexer com a área de buffet e cerimonial, esta festa eu ainda faço, pois paralelamente a ela, existe o trabalho de fotos que sempre fiz.
Mas este ano, resolvi incrementar e cada aluno receberá um book fotográfico e eu já sabia que seria rabo de foguete, mas não tinha idéia que isto demandaria tanto tempo.
E o que eu não havia contado, é que meus tres filhos estariam enganjados no meu novo projeto e que fazer as fotos, organizar tudo, ficaria somente sob a minha responsabilidade, tempo e trabalho.
Mas foi super compensador o projeto, que finalizo hoje e apesar de passar madrugadas organizando tudo, imprimindo fotos ( eba...agora eu tenho impressora profissional que faz fotos 10x15 e 15x21 iguais do laboratório na hora).
Lidar com adolecentes, é algo muito bom, pois muitos são inseguros e precisam do meu "talento" que é o alto astral, para fazer as fotos bonitas.
E ontem, ao levar as fotos iniciais para mostrar, uma jovem disse: nossa, fiquei feia". Eu olhei para a foto, olhei para ela e pensei e depois até comentei com a professora e a diretora: "ela estava enganada, consegui capturar na foto, a jovem que está surgindo no lugar a menina e ela ainda não tinha tido uma foto que revelasse esta transição"
O outro projeto, este sim, desconhecido, envolvente e tomador de tempo...rs...está sendo o TIRA FOTO de Papai Noel, em 2 shoppings ( Via Shopping no barreiro e o Shopping Betim, que é fora de BH ainda por cima) que começou em 6 de novembro agora.
Já foi com muito esforço e controlando meus horários pra caramba, que cumpri os contratos do mes de novembro, que foram 1 festa de 15 anos e 4 casamentos já agendados no início do ano.
A parte boa, é que eu que já havia emagrecido há alguns meses atrás 17 kilos e importante, mantendo o peso nus ultimos 4 meses, agora estou com 62 kilos, tendo emagrecido no total 20 kilos este ano, sendo os ultimos 3 kilos, neste mes de tanto trabalhar e rodar de um lado para o outro.
Viva, uma coisa super positiva, tirando o cansaço e as olheiras....
Tenho 3 filhos e são eles que estão tomando conta dos 2 shoppings, do momento que abre até na hora de fechar, fotografando e tomando conta de tudo durante o período, mas não adianta, todo dia vou lá por um motivo ou outro e fico duas horas, cinco horas, pois sei que eu faço a diferença sim, resolvo muitas coisas e tenho a visão mais ampla.
E estou amando lidar diretamente com o público e com crianças.
Estou com uma equipe de 19 pessoas trabalhando e é de minha responsabilidade tudo, como o lanche das equipes, a meia fina das noelitas que hoje terei que comprar bem mais do que havia previsto e tem que ser no centro, pois é meia branca de balé fio 40, luvas de papai noel, que 4 para cada um neste tempo chuvoso foi uma previsão pouca, lidar com o pessoal do shoppings ( direção) que fica de cima da perfeição total, postura da equipe, etc.....não tinha idéia dos bastidores de um trabalho deste, que é todos os dias, até 24 de dezembro as 18 horas e é preciso muita atenção, principalmente se tratando de contratos em shoppings, pois tudo tem multa ( atraso, desorganização, reclamação, etc...)
Mas estou preparando o caminho das fotos infantis para as minhas 2 meninas assumirem e já conseguiram vários contratos para festas e books infantis para 2011, através da simpatia e do bom trabalho que veem mostrando ao fotografar a criança com o papai noel.
Como faço casamento toda semana, raramente tenho agenda para eventos infantis, que estou sendo muito procurada por pessoas que desejam um trabalho com uma qualidade superior ao que quem já o faz na praça, oferece. querem um olhar diferenciado.e não tenho agenda para estes eventos normalmente e era difícil convencer os clientes que minhas jovens filhas eram muito boas e que compensava sim as contratar.
O legal é que elas estão fechando os contratos diretamente com o cliente , usando só a minha empresa para dar respaldo, mas ficará sob a responsabilidade delas fazer todo o trabalho.
Não sei o que elas vão fazer profissionalmente na vida, o que vão cursar, elas também não sabem, mas enquanto começam a faculdade, vão trabalhar em algo que posso abrir os caminhos para elas e fico feliz, pois vejo que elas não só gostam, como tem o espírito guerreiro da nossa família e interesse sincero pelo cliente e seus projetos.
A partir de segunda feira agora, estou programada para ibernar no escritório e ficar por conta de produzir 20 álbuns que estão já alguns com o tempo estourando e não posso ultrapasssar o prazo prometido.

Sei que tá uma loucura as coisas e uma vizinha minha me questionou estes dias: "mas você não mudou de ramo para ter mais qualidade de vida?" rs....sim, mas muitas vezes damos grandes passos e investimos em projetos, que sempre são maiores que a gente e temos que dar conta deles.

Aproveito para mostrar uma foto nossa, ( filhos e marido) que fizemos no shopping semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails