5 de mar de 2011

Etiqueta neste mundo de mídia social na época do seu casamento

Midias Sociais
As mídias sociais (Orkut, Facebook, Twitter, etc..) tem um novo capítulo para os livros de etiqueta.

Infelizmente, às vezes, as atualizações do Facebook ou do Twitter que são ditas por um momento de excitação pode involuntariamente prejudicar outros sentimentos. Casamento é emocionante para a maioria das pessoas, e quando as emoções são fortes, tende assim em ter um potencial para o drama.
Então, como você sabe o que pôr no
Facebook, Orkut, post no blog pessoal ou no Twitter?
Aqui está uma lista de algumas com alguns conselhos e dicas se sai bem usando suas mídias sociais.


1. Não – usar o Facebook como um substituto para o seu site de casamento.Sites de casamento estão lá por uma razão. Usá-los! Eles já têm páginas para tudo, e você pode limitar as pessoas que têm o seu URL.

Alguns sites permitem até que você coloque uma senha para proteger o acesso ao seu site ou páginas individuais para que você possa bloquear tráfego não solicitado.

2. Não – usar o Facebook para desabafar.
Isso é totalmente inapropriado. Se você estiver com problemas relacionados com o
planejamento do casamento, discuti-las com o seu marido ou com quem está te ajudando na organização é a melhor maneira de resolver problemas.
Ou, se você só precisa desabafar, ligue para alguma amiga de confiança.
Ou, se você realmente sente a necessidade de escrever tudo isso, comece a escrever um diário. Escrever é muito terapêutico, e pode ajudar a domar os níveis de estresse.

3. Não – enviar
convites de casamento via Facebook.
Para os de longe, como amigas ou parentes, Facebook serviria muito bem para convidá-los.

Mas lembre-se de duas coisas (1) Você tem idade suficiente para se casar, e (2) Entender que um casamento é mais do que apenas um festa, envie convites real.

4. Não – colocar suas informações como endereços da festa e recepção no Facebook ou colocar uma opção Pedindo
Presentes.Se as pessoas quiserem enviar-lhe um presente, eles irão.
É totalmente inadequada a solicitação de doações de pessoas que nem sequer foram convidados para o casamento.
Novamente, este é um item que seria devidamente colocados em uma página do seu site de casamento.

5. Não – Discuta seus planos de casamento no Facebook.Fica muito chato falar sobre um evento somente para convidados sociais na frente de alguém que não foi convidado.

Você não faria isso pessoalmente, então por que fazê-lo on-line?
Entenda que todos que são seus amigos nas redes sociais irão acompanhar a situação, seja ela qual for.

6. Talvez - Anuncie seu casamento no Facebook,
Não há nada de errado em deixar que as pessoas saibam que você está se casando, mas não há um jeito e uma forma errada nisso.

Antes de postar qualquer coisa no Facebook, certifique-se que você disse todos os seus amigos próximos e a família pessoalmente.
Pense nisso no sentido que: não iria ferir seus sentimentos, se você descobrisse sobre sua filha, ou on-line o casamento do melhor amigo, ao mesmo tempo que todo mundo?
E estar ciente, se você postar sobre o seu casamento, todo mundo que lê vai esperar um convite. Explicando que eles não são convidados podem realmente ser mais estresse do que vale a pena.

7. Fazer – postar fotos do noivado e as fotos de sua aliança.
O Facebook é uma ótima maneira de compartihar informações, e os seus amigos e familiares irão muito querer ver fotos de você e seu futuro cônjuge.

No entanto, quando / se você postar fotos de sua aliança de noivado, faça-o, pensativo.
Não escreva coisas bregas, não coloque legendas prepotentes sobre o quão grande e valioso é foi a aliança.
As pessoas querem ver fotos, porque eles estão felizes que você encontrou o amor, não uma aliança custou milhares de reais.

9. Fazer – postar sua data do casamento.
Pessoas que sabem que você irá se casar provavelmente irão querer saber quando o será o casamento, por isso é perfeitamente possível compartilhar a data.

Sua data de casamento realmente não pode ser interpretado de forma alguma.
Muito difícil seria se alguém tomasse isso como uma razão para se sentir ofendido com isso.
Mas, novamente, esteja ciente de que algumas pessoas podem ter essa informação como um convite.

10. Não – Anuncie os detalhes (hora, local, etc.)
Primeiro de tudo, você está pedindo para alguns “
Penetras Bons de Bico” rs, e em segundo lugar, essa informação deve ser dada às pessoas através do seu convite, e não Facebook, Orkut e afins.
Amigos do Facebook que não foram convidados podem considerar este um convite aberto, e você poderia encontrar-se com alguns convidados inesperados.

11. Não – Coloque o link para seu site de casamento.

É interessante você só compartilhar suas informações do site de casamento apenas com seus amigos, familiares e pessoas convidadas para o casamento. A menos que você esteja convidando todos os seus 750 amigos do Facebook para o seu casamento.

12. Fazer – postar
fotos de seu casamento.
Meu site, por exemplo, tem este recurso e as pessoas gostam demais disto e no meu caso, não cobro nadinha por isto e ainda forneço o cartão de agradecimento dos noivos, com a foto dos mesmos, fornecendo o endereço onde até em 72 horas, as fotos estarão no ar.(http://www.gracieleaguiar.com.br/trabalhos_casamentos.htm )
Após o grande dia, todo mundo está mais relaxado e menos propensos a se ofender com algo que você postar.
Além disso, você também vai ter passado pelo stress e tensão do casamento, por isso quando surgir uma situação desagradável, você terá mais tempo e energia para lidar com isso.
E, postando fotos é uma ótima maneira de fazer com que as pessoas que não puderam estar lá se sintam incluídos.


rafia  Foto Fotógrafa fotografias filmagem de casamento noiva em belo Horizonte Contagem Nova lima Betim Santa Luzia Externa Solar do Engenho Caraça Pampulha Santo Antônio do Leite Museu Abílio Barreto Praça da Estação Serra da Canastra Inhotin Inhotim Igreja católica evangélica batista culto ecumênico celebrante pastor padre Lourdes Lurdes Boa Viagem Santa Clara São José Afonso pena Clube da Caixa Usiminas, Amagis Minas II Residence Pampulha santíssima Trindade Curso de noivo noivos noiva entrada com os papéis cartório civil aliança vestido lua de mel pacote sapato anágua dia da salão de beleza maquiagem cílios postiços Jaqueline Rabelo Amadeus decoração flores bouquet buque calda véu arranjo de cabelo penteado massagem brinco tiara arranjo velas iluminação cênica DJ banda convite bolo decorado Buffet Cléo perrela Tereza Cavalcanti santa Lúcia catarina  salão de festas decoradora cerimonial terno fraque dama pajem entrada das Mariângela Maria Antônia Marcus martineli carro carruagem altar coral musica músicos religiosos pirulito piriguete santo Antonio jogar o lembrancinha BM casado, macarron toalha arranjo corredor chuva de arroz pétalas bolinha de sabão álbum de noivinho de biscuit bisqui casalzinho bombom trufa doces decorados prato quente garçon recepcionista segurança confirmação lista de presente padrinhos madrinhas cortejo bíblia avó Graciele Aguiar Facebook portifólio acessóro agradecimento balão pista de dança pisca pisca brinde bebida bracelete cabide ar livre celta chinelo sapatilha segurando o choro chá de ligerie flor na lapela fotos de artifiios fornecedores sensual sensuais primeira noite  cupcake chá de panela coração picado passar a gravata cortar picar leque lenço kit ressaca guardanapo de linho pano papel lembrete luva luvas Mac]ã do amor bombom bombons caixinha missal palito decorado sapato do noivo unha veuzinho para solteira fita fitas árvore dos dedinhos tags sorvete jantar prato quente salgado cardápio gravidez gestante acompanhamento recém nascido bebê criança newborn parto hospital minas gerais save the date noivado intimo pequeno comida de boteco cinta liga boneco salgadinho salgado ritual tradição costume forminha tabela SPA alugar dica sandália coque solto belvedere Maria rainha mãe manto mantilha aluguel apartamento casa entrando sozinha
Sobre a Autora: Fotografia 
Graciele Aguiar
Este blog foi criado inicialmente para mostrar as minhas clientes, muitas coisas interessantes e bonitas que eu fui vendo nas redes. Passei a pouco a publicar minhas fotos assinadas também, pois adoro registrar casamentos e eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida das minhas noivas. E depois, fotografar os bebês que sempre surgem do amor do casal. Sou psicóloga, casada há 25 anos, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 48 anos.          Sou de Divinópolis e moro em Belo Horizonte Querendo orçar foto e filmagem para seu casamento ou esclarecer  algo que eu postei, aqui estão os meus contatos:  (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br 
Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografiabelohorizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails