16 de jun. de 2011

Como estragar a sua festa de casamento


Vi no Blog da Fernanda do vestido de casamento uma postagem, que me identifiquei muito e parecia ate eu falando com voces.

então, trouxe aqui para que pensem sobre isto:


Eu sei que detalhes como escolher a cor da embalagem do bem casado ou o lacinho das lembrancinhas são muito gostosos, mas a verdade é que são os detalhes organizacionais do casamento que fazem a diferença. Atenção para os pontos abaixo, eles podem fazer o grande sucesso ou fracasso da sua festa:

Demorar muito para servir o almoço ou jantar da festa. Os convidados começam a se arrumar cedo, vão para a cerimônia religiosa, depois vão para o local da festa, esperam por todos os protocolos dos noivos tirarem fotos, cortar o bolo, brindarem, terem a primeira dança e nada de jantar. Ninguém é feliz com fome e é muita falta de atenção com os mais idosos e crianças, cuidado com o cronograma da festa.
Poucos garçons em relação ao número de convidados. Serviço impecável é fundamental para uma festa bem sucedida, então converse com seu buffet o número ideal de garçons, que varia de acordo com o serviço, e coloque no contrato. Em média, 1 garçon para 17 a 21 convidados. Poucos garçons fazem o serviço ficar atropelado e os convidados terem que esperar, é horrível.
Pouca quantidade de comida no casamento. Não vou nem mencionar qualidade, porque obviamente quanto mais qualidade, melhor! Mas o fato é que tem noivas querendo uma super balada que dure 10 horas, gastam o orçamento com vários detalhes e economizam justo na quantidade de comida. O tipo de serviço coquetel é usado para festas menores em duração. Uma festa longa deve ter quantidade o suficiente para satisfazer à todos os convidados, senão é certeza que eles sairão mais cedo para o Mc Donald’s mais próximo.
Música errada na hora errada. Um vez fui numa festa em que a maioria dos convidados eram mais velhos. O DJ começou a tocar axé muito cedo, o que afugentou a grande maioria dos convidados. Não importa se será DJ ou banda, os bons profissionais sabem tocar a música certa na hora certa, sabem animar um pista, manter animada e sabem a hora de diminuir o ritmo também, independente do estilo música que você goste. Música fora de hora, ou muito alta, muita fumaça na pista ou equipamentos de som muito velhos podem colocar tudo a perder.
Equipe de fotografia e filmagem desalinhadas. Tente sempre contratar profissionais que sejam sintonizados, a festa funciona muito melhor, eles se respeitam e sabem trabalhar em conjunto. Quando não há essa sintonia, vira uma competição pela melhor imagem, um atrapalha o outro, acaba virando um stress. Excesso de profissionais de foto e vídeo em cima dos noivos também é chato. Os bons profissionais sabem fazer a imagem certa e serem “invisíveis” quando necessário para permitir que os convidados acompanhem a cerimônia e festa sem ter um paredão de fotógrafos na frente dos noivos.
Jaqueline Rabelo Amadeus decoração flores bouquet buque calda véu arranjo de cabelo penteado massagem brinco tiara arranjo velas iluminação cênica DJ banda convite bolo decorado Buffet Cléo perrela Tereza Cavalcanti santa Lúcia catarina  salão de festas decoradora cerimonial terno fraque dama pajem entrada das Mariângela Maria Antônia Marcus martineli carro carruagem altar coral musica músicos religiosos pirulito piriguete santo Antonio jogar o lembrancinha BM casado, macarron toalha arranjo corredor chuva de arroz pétalas bolinha de sabão álbum de noivinho de biscuit bisqui casalzinho bombom trufa doces decorados prato quente garçon recepcionista segurança confirmação lista de presente padrinhos madrinhas cortejo bíblia avó Graciele Aguiar Facebook portifólio acessóro agradecimento balão pista de dança pisca pisca brinde bebida bracelete cabide ar livre celta chinelo sapatilha segurando o choro chá de ligerie flor na lapela fotos de artifiios fornecedores sensual sensuais primeira noite  cupcake chá de panela coração picado passar a gravata cortar picar leque lenço kit ressaca guardanapo de linho pano papel lembrete luva luvas Mac]ã do amor bombom bombons caixinha missal palito decorado sapato do noivo unha veuzinho para solteira fita fitas árvore dos dedinhos tags sorvete jantar prato quente salgado cardápio gravidez gestante acompanhamento recém nascido bebê criança newborn parto hospital minas gerais save the date noivado intimo pequeno comida de boteco cinta liga boneco salgadinho salgado ritual tradição costume forminha tabela SPA alugar dica sandália coque solto belvedere Maria rainha mãe manto mantilha aluguel apartamento casa entrando sozinha
Sobre a Autora: Fotografia 
Graciele Aguiar
Este blog foi criado inicialmente para mostrar as minhas clientes, muitas coisas interessantes e bonitas que eu fui vendo nas redes. Passei a pouco a publicar minhas fotos assinadas também, pois adoro registrar casamentos e eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida das minhas noivas. E depois, fotografar os bebês que sempre surgem do amor do casal. Sou psicóloga, casada há 25 anos, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 48 anos.          Sou de Divinópolis e moro em Belo Horizonte Querendo orçar foto e filmagem para seu casamento ou esclarecer  algo que eu postei, aqui estão os meus contatos:   (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br 
Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografiabelohorizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails