4 de ago de 2011

DICAS PARA SAIR BEM NA FOTO

80% do meu trabalho, é com fotografia de casamento.
Nem todas as noivas ( e noivos) são lindos, sabem posar, tem um perfil bonito de se explorar lateralmente, possui o manequim esbelto, mas todos querem sair bem na foto.
Quem não quer?
No ensaio fotográfico, 30 dias antes, muita coisa acontece e principalmente já pre avaliar que luz usar no altar, para favorecer o casal e nas fotos posadas, onde temos o controle da luz que levamos.
Nas em movimento, já usamos flashs móveis, para nos ajudar nesta brincadeira de sombra e luz.Então, vamos as dicas de modo geral, que recebi de um fotógrafo que pegou sei lá onde:


1. O melhor ângulo Se até modelos, como, têm o melhor ângulo, o desafio é descobrir qual é o seu.
Trata-se da posição em que seu corpo e rosto ficam mais harmônicos e, portanto, mais bonito. E você mesma pode tirar essa conclusão.
Existem pessoas, por exemplo, que gostam de ficar com a cabeça bem erguida para esconder a papada ou, simplesmente, para apresentar um ar mais elegante.
A técnica mais comum é intuitiva e parte da auto-observação.
Nessa hora, fazer poses em frente ao espelho é um método eficiente.
Alguns profissionais, como consultores de imagem e visagistas podem ajudar nessa questão a partir de um análise mais profunda dos traços do rosto. É uma saída para quem não consegue descobrir sozinha o seu melhor ângulo.
Já em um ensaio fotográfico, cabe ao fotógrafo fazer esse trabalho. O profissional deve descobrir o melhor ângulo da pessoa fotografada e explorá-lo.
E, normalmente, não é revelado ao cliente, essa característica para ele não perder a naturalidade durante o ensaio.
Ficar descontraída é essencial para sair bem na foto. Imagine-se fazendo poses em frente a um espelho e que não tem ninguém está olhando. Assim, conseguirá focar na fotografia e ficar à vontade para abusar de todos os ângulos que você ficar melhor. Focar o olhar em um ponto para transparecer um ar natural é uma boa pedida.


2. Sorriso aberto
Uma das grandes dúvidas na hora da foto é descobrir como deve ser o sorriso, mas não existem muitos mistérios. O sorriso deve ser natural e espontâneo.
A dica é bater a foto em momentos de diversão, quando a pessoa está naturalmente feliz e descontraída. No caso de fotos programadas, também existem truques que ajudam a deixar o sorriso mais leve.
É legal colocar uma música, conversar e sentir-se confortável. É assim que se chega ao melhor resultado.


3. Disfarce a barriguinha
Prender o ar até o último flash é a solução de muitas pessoas para esconder a barriguinha. Mas, na grande maioria das vezes, a atitude gera uma pose forçada demais. Não adianta tentar encolher a barriga, já que vai ficar evidente na foto.
O ideal é valorizar os pontos fortes e esconder os fracos.
No caso da barriga, podemos optar por uma blusinha mais larga, que não marque o corpo, além de enfocar o rosto em vez do corpo, por exemplo.
Outra dica é evitar as fotos de perfil que acabam valorizando a barriga saliente.


4. Esconda a papada Para muita gente, a papada, aquele excesso de pele logo abaixo do queixo, é a vilã da boa foto. E dá para dar jeito nela também.
Coloque o pescoço um pouco mais para frente do corpo e os ombros sempre relaxados para baixo, assim a pele fica mais esticada.
Tirar a foto de um ângulo inclinado de cima para baixo (com a câmera acima da cabeça), também gera melhores resultados.


5. Pare de fazer bico Adora tirar fotos com biquinho?
Se você já passou dos 14 anos é hora de mudar a pose.
A não ser que esteja beijando a barriga de uma grávida, uma criança ou mandando um beijo para a câmera, essa pose tira a beleza natural da pessoa e reflete uma atitude infantil e a menos que o objetivo não seja este, melhor evitar o biquinho.


6. Bocão na foto
Mas, se a intenção é ficar com bocão, a dica é abusar do brilho molhado do gloss nos lábios e manter a boca levemente a boca entreaberta, como se estivesse com um lápis entre os lábios.
Vale cuidar para não exagerar e o resultado ficar artificial.

7. Maquiagem certa
É essencial usar uma boa maquiagem , que não seja oleosa ou escorra durante a sessão de fotos. Evite usar produtos com muito brilho ou cintilantes para não carregar o visual. Opte por versões opacas.
Uma maquiagem básica, leve e que funciona é: base para cobrir as imperfeições da pele, rímel para valorizar o olhar e gloss para destacar a boca.


8. Corpo bem posicionado
Formas do corpo em harmonia são a garantia de uma boa foto. A cabeça, os braços e as pernas na posição correta fazem milagres na hora dos cliques:
Cabeça A dica é explorar a espontaneidade.
Nada de virar a cabeça toda para o lado ou deixá-la enrijecida.
A postura robótica e dura passa um ar forçado.
Aposte na descontração e deixe a cabeça livre para qualquer pose em que você acredite interessante.Braços Os braços também precisam estar relaxados e livres para a foto ficar natural. Quem tem os braços mais gordinhos, deve evitar deixá-los preso ao corpo, já que essa atitude faz com que ele pareçam bem maiores.
As fotos de perfil também colaboram para a idéia de aumento de volume dos membros.
Pernas Quando a foto é de perfil ou de corpo inteiro, o ideal é deixar uma perna ligeiramente à frente da outra. E apoiar o peso nas pontas dos pés (e não nos calcanhares).
Isso ajuda a deixar o corpo mais leve e erguido, além de esconder as gordurinhas das pernas e do bumbum.
E o principal é ter afinidade com o fotógrafo, gostar do trabalho dele, confiar e se sentir à vontade, caso contrário. as fotos nunca ficarão legais. E vale lembrar que para sair bem na foto, de um modo geral, é preciso estar bem com você mesma e feliz.
É incrível como a felicidade deixa as pessoas mais bonitas e saudáveis. Fica visível nas fotos.
Jaqueline Rabelo Amadeus decoração flores bouquet buque calda véu arranjo de cabelo penteado massagem brinco tiara arranjo velas iluminação cênica DJ banda convite bolo decorado Buffet Cléo perrela Tereza Cavalcanti santa Lúcia catarina  salão de festas decoradora cerimonial terno fraque dama pajem entrada das Mariângela Maria Antônia Marcus martineli carro carruagem altar coral musica músicos religiosos pirulito piriguete santo Antonio jogar o lembrancinha BM casado, macarron toalha arranjo corredor chuva de arroz pétalas bolinha de sabão álbum de noivinho de biscuit bisqui casalzinho bombom trufa doces decorados prato quente garçon recepcionista segurança confirmação lista de presente padrinhos madrinhas cortejo bíblia avó Graciele Aguiar Facebook portifólio acessóro agradecimento balão pista de dança pisca pisca brinde bebida bracelete cabide ar livre celta chinelo sapatilha segurando o choro chá de ligerie flor na lapela fotos de artifiios fornecedores sensual sensuais primeira noite  cupcake chá de panela coração picado passar a gravata cortar picar leque lenço kit ressaca guardanapo de linho pano papel lembrete luva luvas Mac]ã do amor bombom bombons caixinha missal palito decorado sapato do noivo unha veuzinho para solteira fita fitas árvore dos dedinhos tags sorvete jantar prato quente salgado cardápio gravidez gestante acompanhamento recém nascido bebê criança newborn parto hospital minas gerais save the date noivado intimo pequeno comida de boteco cinta liga boneco salgadinho salgado ritual tradição costume forminha tabela SPA alugar dica sandália coque solto belvedere Maria rainha mãe manto mantilha aluguel apartamento casa entrando sozinha
Sobre a Autora: Fotografia 
Graciele Aguiar
Este blog foi criado inicialmente para mostrar as minhas clientes, muitas coisas interessantes e bonitas que eu fui vendo nas redes. Passei a pouco a publicar minhas fotos assinadas também, pois adoro registrar casamentos e eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida das minhas noivas. E depois, fotografar os bebês que sempre surgem do amor do casal. Sou psicóloga, casada há 25 anos, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 48 anos.          Sou de Divinópolis e moro em Belo Horizonte Querendo orçar foto e filmagem para seu casamento ou esclarecer  algo que eu postei, aqui estão os meus contatos:   (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br 
Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografiabelohorizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails