23 de set. de 2011

Dicas simples para economizar na lua de mel


Pois é meninas, quando me casei, em 1988 ( nossa, com certeza várias de voces nem havia nascido) fui passar a lua de mel, em nossa casa em Niteroi/RJ.

Era a casa onde minha mãe foi morar em 1929 e sempre foi nossa.
É um sobrado em frente a uma praça, com a praia a 2 quarteiroes de casa. ( Praça Leoni Ramos)
Só gostaria de ter tido uma segunda opção e por comodismo, e pelo meu marido estar de emprego novo, não termos carteira de motorista ( sim...fomos de bus, as 7 horas da manhã no dia seguinte do casamento..rs..detalhe..casei-me em Divinópolis, as 20 e 30 hs, fiz uma festa receptivo....que não foi boa e isto é matéria para outro post, viemos de carro tipo meia noite talvez de lá para BH....tivemos noite e nupcias de verdade, com direito taça e champanhe e ainda acordamos cedinho para pegar um taxi para o rodoviária) acabamos fazendo uma viagem curta, mas juro que foi legal.
Quando se é jovem, tudo é farra, então.....achei ótimo estar na minha casa de praia, sozinha com meu amor.
Fomos ao supermercado, comprei feijão, peixe, perguntei a uma senhora como se cozinhava feijão, o tempo de panela e pressão.....
Então, conselho:
Viaje se voce conseguiu se organizar.
Caso contrário, um hotel fazenda, ou um lugar legal, onde não vai gastar-se mais que mil reais, vale quando se ama de verdade.
O importante são os momentos de amor, de felicidade, de alegria.
Porque teoricamente, não se deve ter prestações de viagens, NUNCA, para vencer após voce ter ido para o local.
Não se esqueça que além das contas do casamento, as necessidades dos primeiros meses, ainda tem a fatura do cartão de credito dos gastos extras que acabam fazendo na viagem.
Bom, vamos as dicas:

1) Comecem a pesquisar os destinos de seu interesse assim que marcar a data do casamento. Quanto mais cedo você fechar o pacote, melhores serão os preços.
2 ) Em determinadas épocas do ano, os pacotes internacionais podem custar o mesmo preço dos pacotes nacionais! Consulte um agente de viagens.
3) Pacotes turísticos em baixa temporada são muito mais baratos e oferecem os mesmos serviços dos pacotes da alta temporada.
4) Pesquise seu roteiro em várias agências de turismo, assim você poderá analisar o custo-benefício que cada uma oferece, como hotéis mais luxuosos, passeios inclusos, todas as refeições, etc. Preste atenção também se o pacote não está embutindo os serviços especiais para Lua de Mel.
5) Pagamento à vista sempre foi uma ótima estratégia para ter bons descontos.
6) Se é lua de mel, então, vamos gastar. Programar-se para jantar em um lugar especial ao menos uma noite....fazer alguns passeias tradicionais e vamos economizar em não trazer presentes para ninguém, afinal, é para gastar só com voces e preparem-se, gasta-se mesmo numa viagem.
7) Some toda a quantia que vocês tem para gastar e divida pelo número de dias que irão ficar no local, desta forma vocês não correm o risco de extrapolar no início. Eu faço isto com minhas filhas quando viajo, deposito diariamente ( programo né?) e mando para o cartão de débito delas, senão elas gastam tudo e ficam pedindo para os outros dias.
8 ) Controle o impulso de comprar tudo que vê pela frente para ter de lembrança.
9) Se não for possível fazer uma viagem distante, escolha um destino mais próximo da sua cidade, e viaje de carro. Certamente você irá aproveitar e economizar. Como os casamentos são para a vida toda, vocês terão bastante tempo para planejar outros destinos.
Jaqueline Rabelo Amadeus decoração flores bouquet buque calda véu arranjo de cabelo penteado massagem brinco tiara arranjo velas iluminação cênica DJ banda convite bolo decorado Buffet Cléo perrela Tereza Cavalcanti santa Lúcia catarina  salão de festas decoradora cerimonial terno fraque dama pajem entrada das Mariângela Maria Antônia Marcus martineli carro carruagem altar coral musica músicos religiosos pirulito piriguete santo Antonio jogar o lembrancinha BM casado, macarron toalha arranjo corredor chuva de arroz pétalas bolinha de sabão álbum de noivinho de biscuit bisqui casalzinho bombom trufa doces decorados prato quente garçon recepcionista segurança confirmação lista de presente padrinhos madrinhas cortejo bíblia avó Graciele Aguiar Facebook portifólio acessóro agradecimento balão pista de dança pisca pisca brinde bebida bracelete cabide ar livre celta chinelo sapatilha segurando o choro chá de ligerie flor na lapela fotos de artifiios fornecedores sensual sensuais primeira noite  cupcake chá de panela coração picado passar a gravata cortar picar leque lenço kit ressaca guardanapo de linho pano papel lembrete luva luvas Mac]ã do amor bombom bombons caixinha missal palito decorado sapato do noivo unha veuzinho para solteira fita fitas árvore dos dedinhos tags sorvete jantar prato quente salgado cardápio gravidez gestante acompanhamento recém nascido bebê criança newborn parto hospital minas gerais save the date noivado intimo pequeno comida de boteco cinta liga boneco salgadinho salgado ritual tradição costume forminha tabela SPA alugar dica sandália coque solto belvedere Maria rainha mãe manto mantilha aluguel apartamento casa entrando sozinha
Sobre a Autora: Fotografia 
Graciele Aguiar
Este blog foi criado inicialmente para mostrar as minhas clientes, muitas coisas interessantes e bonitas que eu fui vendo nas redes. Passei a pouco a publicar minhas fotos assinadas também, pois adoro registrar casamentos e eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida das minhas noivas. E depois, fotografar os bebês que sempre surgem do amor do casal. Sou psicóloga, casada há 25 anos, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 48 anos.          Sou de Divinópolis e moro em Belo Horizonte Querendo orçar foto e filmagem para seu casamento ou esclarecer  algo que eu postei, aqui estão os meus contatos:   (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br 
Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografiabelohorizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails