19 de out de 2011

Meus cuidados com a pele do rosto

Aproveitando que antes de ontem, eu postei os cuidados com o meu cabelo, resolvi postar um pouco sobre cuidados com a pele.
Espero que voces gostem e seja útil para algumas de voces.
Lembrando que não tenho conhecimento e estudo sobre nada do que estou postando e podem até me corrigir, são apenas experiencias que fui vivenciando e vendo que davam certo no meu caso.

Enquanto dou banho de creme nos meus cabelos 2 vezes por semana, não poderia deixar de cuidar da pele do rosto, não é mesmo?

Pois ando fazendo o seguinte:
Faço esfolhiação com este microdermabrasion da Mary Kay.
Pode tentar de outra marca, logicamente e se não tiver nenhum, faça uma papinha com açúcar cristal se não for do muito grosso e um pouco de creme hidratante comum e neste caso, esfregue só uma vez para não agredir muito a sua pele em cada região do rosto e pescoço.
Eu faço isto durante o banho, com qualquer um dos produtos.
Por favor, não pense em utilizar limão, em durante o dia, nem a noite porque mesmo retirando o suco dele da pele, se pegar sol horas depois, a tendencia é manchar seu rosto ou pele que tiver tido contato com o suco. Eu temperei um peixe uma vez a noite, tomei banho depois e no dia seguinte tomei sol e nem vou contar o que aconteceu com a pele da minha mão, em plena lua de mel.
Bom, eu lavo bem e ao sair do chuveiro e hidratar o cabelo, eu uso uma das tres máscaras que tenho aqui. Use a que gostar.
Depois de tomar banho de novo, cuidar do cabelo, tirar a máscara do rosto, uso este Timewise da Mary Kay para acalmar a pele.
Não sou presa a marcas, uso o que tenho até o fim, pois acho um absurdo produtos parados enquanto compramos outros.
Por isto é bom sempre ter bons produtos e poucos.


Deixo sempre esta manteiga de cacau na mesa do escritório, para passar umas 2 vezes por dia.
Ajuda muito e é bem baratinho.

Pois é, como comentei que meu cabelo melhorou tudo o que poderia ter melhorado, graças ao cronograma que expliquei, muitas pessoas tem comentado como minha pele melhorou e está mais firme, com as linhas de expressão mais atenuadas ( tá bammmmmmmmmm, as rugas) e minhas olheiras realmente sumindo.
Pois o produto mágico chama-se Bepanton em creme baby, daqueles de se usar em bumbum de neném.
Eu sigo o seguinte ritual todos os dias e a noite também.
Primeiro lavo meu rosto.
Como eu disse, estou com uma linha da Mary Kay, mas voces podem usar a que tiverem.
Enxugo e pego um pouquinho de Bepantol e passo nas olheiras primeiro.
E vou passando nos olhos, espichando o creme pelo rosto a fora, já que ele é gorduroso.
Espalho bem mesmo......
Se for durante o dia, passo uma camada fina, mas passo mesmo tendo que sair.
Por cima, passo o protetor solar, que tem o efeito de base ne?
Detalhe, sou bem branquinha, mas como o rosto com a idade vai ficando um pouco pigmentado, fui descobrindo que teria que usar um tom acima do recomendado, assim, as manchinhas ficariam mais uniforme e eu ficaria com um ar mais saudável e não branca como cera ne?
A cor que eu uso deste Spectraban é o bege médio e realmente vale por uma base, que hoje só uso mesmo para momentos especiais, a noite, nos fins de semana.
Quando é a noite, tipo 20 horas, repito a lavagem do rosto e passo o Bepantol, agora sem preocupar-me tanto com a camada muito fina.
Acreditem, 1 hora depois, a pele já absorveu.
E ao menos 1 vez por dia ou mesmo a noite, eu uso esta vitamina C da Payol.
É meu terceiro vidrinho em 1 ano, custa uns R$ 70,00 e é muito bom mesmo, a pele fica acetinada.
Tanto que antes do Bepantol, usava 3 vezes por dia religiosamente e fez um bem enorme para minha pele ano passado, quando comecei a usar.

Bom, antes de passar maquiagem mesmo, isto é, fazer uma cobertura de pele, eu estou passando este produto aqui da Avon, mas não reparei em nada diferente, portanto, podem dispensar o uso dele e o gasto com o dinheiro:

Como eu disse, não sou ligada em marcas, mas como uma vez fizemos uma boa compra da Payol, tenho muitos produtos deles e como rende muito e eu não passo muitas vezes popr semana maquiagem, vai durando, durando:
O pó facial ( este do potinho grande) é o número 23 , referencia 02, traduzindo, não é tão branquinho assim, como já expliquei anteriormente, a base e o pó compacto são bege médio ( eu divido com minha filha caçuçla que é bem mais morena que eu) e este pó, base, corretivo ( 3 em 1 da avon, uso as vezes também e a cor é bege médio também)
Acho que dão todos eles, uma cobertura aveludada, de qualidade e com uma cor bonita, no meu caso.
Antes eu usava tudo da minha cor mesmo e testando, vi que usando uma cor acima do meu tom de pele, ficaria melhor.
Não tenho muitas maquiagens e gosto dos olhos bem clássicos, isto é maron ou preto, com sombra branca.

Os batons são na cor de boca sempre mais para o rosado e estes lápis cremosos, uso no dia a dia, não preciso de usar lápis nos olhos pois fiz com o Elan Mello por R$ 200,00 maquiagem definitiva nos olhos, na parte de baixo e metade na pálpebra de cima.
Só quando faço uma maquiagem mais forte, que passo um pouco de lapís, pois a sombra esconde um pouco o traço né?
No dia a dia, uso só este lápis cremoso na metade da pálpebra ( faço um V deitado no olho, sabe como é?) e mais nada nos olhos, a não ser uma camada leve de rímel nos cílios.
Só a noite, que passo mais camadas de rímel.
Neste momento, estou sem nenhum rimel ( um acabou e o outro sumiu este fim de semana e estou doida para usar este novo da Avon que está sendo anunciado e já encomendei)
Por sinal, tenha só um rímel de cada vez, pois ele envelhece, sabiam?
E aquela mania que a gente tem de ficar socando o rímel dentro do tubinho, está errado, pois faz evaporar a parte líquida dele)
É parra esfregar ele como fazemos com o esmalte fechado, antes de passar, deu para entender?

E uma dica para quem precisa:
Bom, eu graças a Deus, não tenho problemas com cravos e espinhas, mas já tive na adolecencia, e hoje vejo meus filhos se cuidando usando os seguintes produtos.
Lavam o rosto com sabonete próprio para pele com acne ( quando lembram ne?) pela manhã e depois de praticar esportes, pois é nesta hora que a pessoa transpira e a sujeira com o suor pode virar um cravo que vai virar espinha depois.
Dei esta dica para minha sobrinha este fim de semana.
Pois bem, é para passar todos os dias, pela manhã e a noite, tônico para fechar os poros e limpar melhor a pele e aqui em casa, temos estes dois aqui:

E no meu tempo, eu já usava Acnase e hoje, para quem tem tendência a cravos e espinhas, passar um dia sim e outro não, na testa, queixo, lateral do rosto perto das orelhas ( costeleta) e nariz, uma camada bem fininha para previnir. ( todos os dias não é uma boa, pois ele seca muito a pele e isto também não é bom)


Jaqueline Rabelo Amadeus decoração flores bouquet buque calda véu arranjo de cabelo penteado massagem brinco tiara arranjo velas iluminação cênica DJ banda convite bolo decorado Buffet Cléo perrela Tereza Cavalcanti santa Lúcia catarina  salão de festas decoradora cerimonial terno fraque dama pajem entrada das Mariângela Maria Antônia Marcus martineli carro carruagem altar coral musica músicos religiosos pirulito piriguete santo Antonio jogar o lembrancinha BM casado, macarron toalha arranjo corredor chuva de arroz pétalas bolinha de sabão álbum de noivinho de biscuit bisqui casalzinho bombom trufa doces decorados prato quente garçon recepcionista segurança confirmação lista de presente padrinhos madrinhas cortejo bíblia avó Graciele Aguiar Facebook portifólio acessóro agradecimento balão pista de dança pisca pisca brinde bebida bracelete cabide ar livre celta chinelo sapatilha segurando o choro chá de ligerie flor na lapela fotos de artifiios fornecedores sensual sensuais primeira noite  cupcake chá de panela coração picado passar a gravata cortar picar leque lenço kit ressaca guardanapo de linho pano papel lembrete luva luvas Mac]ã do amor bombom bombons caixinha missal palito decorado sapato do noivo unha veuzinho para solteira fita fitas árvore dos dedinhos tags sorvete jantar prato quente salgado cardápio gravidez gestante acompanhamento recém nascido bebê criança newborn parto hospital minas gerais save the date noivado intimo pequeno comida de boteco cinta liga boneco salgadinho salgado ritual tradição costume forminha tabela SPA alugar dica sandália coque solto belvedere Maria rainha mãe manto mantilha aluguel apartamento casa entrando sozinha
Sobre a Autora: Fotografia 

Graciele Aguiar
Este blog foi criado inicialmente para mostrar as minhas clientes, muitas coisas interessantes e bonitas que eu fui vendo nas redes. Passei a pouco a publicar minhas fotos assinadas também, pois adoro registrar casamentos e eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida das minhas noivas. E depois, fotografar os bebês que sempre surgem do amor do casal. Sou psicóloga, casada há 25 anos, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 48 anos.          Sou de Divinópolis e moro em Belo Horizonte Querendo orçar foto e filmagem para seu casamento ou esclarecer  algo que eu postei, aqui estão os meus contatos:   (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br 
Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografiabelohorizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails