24 de jun. de 2010

Bouquets _ de casamentos





Tenho este link em meu site, que fala muito sobre bouquets e acho que quem quiser entrar e ler um pouquinho, vai achar interessante:







O costume da noiva levar um bouquet durante a cerimônia de casamento iniciou-se na Grécia Antiga. No entanto, naquela época, os bouquets eram feitos de ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado, garantindo, assim uma união feliz e duradoura. Há não muito tempo, as ervas foram substituídas por flores.
De início era usada apenas uma flor, posteriormente foram adicionados ramos com diferentes tamanhos e feitos de acordo com o gosto da noiva. Atualmente, os bouquets possuem diferentes flores, cores e formatos, segundo o estilo do vestido e personalidade da noiva.








1 - Nunca se usa a mesma flor do bouquet na decoração.
2 - Depois de decidir qual o modelo que pretende, e escolher as flores, é necessário
pensar no lado pratico e no conforto do bouquet. A maioria dos floristas aconselham a cobrir o caule com um tecido agradável ao toque e fácil de segurar. Pode ser o mesmo vestido do tecido, cetim ou gorgurão.
3 - Verifique a antecedência com que o bouquet é entregue. De preferência duas horas antes da cerimonia. Assim, as flores mantêm-se frescas.
4 - Se o bouquet for entregue na véspera, não se esqueça de colocar em água e, quando o tirar, limpar o caule.
5 - É aconselhável ser a noiva a levantar ou a receber o bouquet, pois saberá exatamente se corresponde ao que foi encomendado. Desta forma, evita que as flores entregues sejam diferentes das flores escolhidas.
6 - Quando segurar o bouquet, encoste o antebraço na lateral da cintura. Dessa forma, não haverá como se enganar relativamente à altura em que deve pegar nas flores.
7 - Na igreja, enquanto estiver em frente ao altar, poderá descansar o bouquet no altar ou pedir à sua mãe ou madrinha que o segure.
8 - Se quer ter um toque de sofisticação, inclua no bouquet a flor que servirá para adornar a lapela do seu noivo. Quando chegar ao altar, coloque a flor no traje do seu noivo



















Não gosto da idéia que exista uma regra para se escolher o buquet, pois muitas vezes a noiva já sonhou com determinado modelo a vida toda, o que faço é passar para noiva algumas “orientações” para a escolha do buquê.

Eu acho que cada noiva deve escolher as flores pelo que mais a atrai, desde a cor, o cheiro, o formato e até mesmo os acessórios que podem ser utilizados.
Uma noiva nunca pode parecer que está “fantasiada de noiva”, ela têm que estar de forma bem natural e para isso ela tem que escolher o buquet antes de tudo de acordo com sua personalidade.
Na hora de encomendar o buquet a noiva deve ficar atenta para o seu tamanho, o tamanho do buquê e o estilo do vestido. Se você for baixinha, não use um buquet muito comprido (cascata longo) para não esconder os detalhes do seu vestido. Já as gordinhas devem evitar o modelo redondo cheio.
Se o vestido da noiva é clássico, com cauda e véu, o buquet pode ser em formato cascata. Vestidos mais elaborados, com bordados pedem buquê mais simples. E se o vestido for muito simples, o buquet deve ser mais elaborado e com um toque de cores.
Dependendo da época, existe uma grande variedade de flores, use e abuse de sua criatividade para escolher um buquet que combine com você e com o seu vestido.
Mas escolha com calma, o importante é que tudo esteja de acordo com a sua personalidade e com o seu gosto.

Os buquets de noiva mais populares são:

Buquet Redondo – Um buquê tradicional e sem dúvida o mais usado pelas noivas pois ele é bem romântico e não tem restrição de horário, combinado com as flores adequadas fica lindo!!!
O buquet redondo é indicado para noivas mais baixas, não é indicado para mulheres que estão acima do peso, pois transmite a idéia de aumento da simetria da noiva.
As flores mais indicadas para o buquet redondo são as rosas, mas você pode incluir pequenas flores, como gipsofila (mosquitinhos), chuvas-de-ouro, damas-da-noite etc. Acrescente ramos verdes, como avencas, camélia, gardênia, aspargo, heras etc. O acabamento pode ser com fitas e ainda um lindo terço.
**Se a noiva optar por levar um terço com o buquê, deve optar por um terço pequeno.
Buquet Cascata – esse é mais formal, portanto combina com casamentos noturnos. Não possui restrição quanto ao tipo físico da noiva. Prefira as flores já abertas como orquídeas, lírios, copos-de-leite etc. Pode-se usar também gipsofila (mosquitinhos), chuvas-de-ouro e ramos. Com este modelo também se pode usar o terço.
Buquêet Braçada – Este estilo de buquet de noiva é mais indicado para festas de casamento mais informais. Não há restrição quanto a horário da cerimônia. Se a noiva estiver um pouco acima do peso, ela pode usar este tipo de buquê sem problemas.
As flores devem ter cabos longos como os Lírios, Tulipas, Orquídeas, Rosas Colombianas, Copo de leite, bocas-de-leão, antúrios etc. A braçada deve ser carregada em um dos braços, mas não encostada no corpo, para não esconder o vestido.
Bouquet Clean: Este é bem simples, com uma flor só. A flor deve ser grande e de cabo longo, como as tulipas, os girassóis e até mesmo a Rosa Colombiana.
Algumas noivas escolhem um visual mais "clean" e trocam o tradicional buquê por uma flor apenas essa escolha, além de dizer muito sobre o estilo pessoal da noiva combina perfeitamente com casamentos na praia ou campo, já que estão cercadas pela natureza. Uma boa forma de sofisticar um pouco é enrolar a flor com um belo laço.
Para o acabamento de todos os modelos dos buquês podemos personalizá-lo com fitas de cetim ou tule, ráfia, junco, broches, cordões de jóias, flores em cristais, alfinetes, pérolas, strass, arames coloridos, canela, laços, gliter, metal, frutas, folhagens, purpurina e até essências.

A moda facilita a escolha do buquet, mas prefiro sempre orientar as noivas a não se prenderem a tendências e sim criarmos algo exclusivo de acordo com sua personalidade e seu estilo. A seleção da cor predominante também tem de ser pensada, sendo mais comuns os tons pastéis, beges e o branco, que são eternos clássicos.

Nos dias de hoje, existem milhares de opções de buquet, de combinação de flores e acessórios que fazem parte do visual.
Para noivas conservadoras, a dica são buquets clássicos, como os brancos, com poucas flores e delicados.
Para as noivas mais modernas, o buquê pode ser com cores vivas, lilás, vermelho, amarelo, ou composto com várias tonalidades.
Para noivas com personalidade marcante as flores vermelhas caem perfeitamente! .
As cores mais usadas, depois do branco, são as tonalidades de laranja, lavanda, e cor-de-rosa. Mas lembre-se sempre;
“Há um equilíbrio de formas e de cores que deve ser respeitado!” Não esqueça que o buquet é parte fundamental do seu casamento e será visto por muitos anos nas fotos e filmagens, por isso, capriche!










































A noiva é a personagem principal de um casamento, pois o seu visual rico de ornamentos chama a atenção de todos os espectadores.

Mas, ter cautela é importante para que a imagem não fique sobrecarregada.
Para casamentos durante o dia (manhã ou tarde) a melhor opção são os buquets pequenos ou médios, redondos com mistura de cores, flores coloridas como as flores do campo, lirios, gérberas (que pode ser colorida) e os lisiantus que são perfeitos.
O importante é que seja leve.
Os brancos são sempre bem vindos também em cerimônias matutinas, pois é um clássico e combina com tudo.
Já os casamentos realizados à noite pedem buquês mais glamurosos e com acabamento em cetim, pedrarias, entre outros adornos.
Você pode abusar de todas as cores, especialmente do vermelho.
As tradicionais e românticas rosas vermelhas continuam sendo as mais escolhidas pelas noivas, porém os modernos e exóticos arranjos de orquídeas oferecem um ar especial.
Flores em vários tons também estão na moda.
Dica: O buquet é o acessório mais charmoso da noiva e não uma parte da decoração!
Procure utilizar flores diferentes ou em outras tonalidades para não ficar parecendo que você esta carregando um arranjo da decoração.
O buquet tem a ver exclusivamente com a noiva e seu vestido, e não com a decoração do ambiente.





























Alguém Que Disse hum dia como flores Também Falam ...
O Buque DEVE refletir o Estilo da noiva ( estatura e fisionomia com) e Estar em Sintonia absoluta e completa com o Seu vestido e uma festa da Decoração . Se para de baixa estatura Deverra Não largo UM LeVar Buque e Comprido, ao contrário se para alta Não Deverra UM LeVar Buque Muito Pequeno. O Buque É Como sabemos, Acessórios UM dos Mais Importantes da noiva . Além de simbolizar fertilidade , o Lançamento do Faz parte do ritual Buque do Casamento . Antes da noiva Partir , Lança o Buque Às SUAS amigas solteiras . Segundo a tradição, uma amiga Que apanha o Buque , Será um Próxima uma casar .





Existem buques de Todos Tipos de OS. Convencionais Podem Ser , minimalistas , Modernos ... Grandes , pequenos , etc Embora o Buque Seja , muitas vezes, deixado Para os Ultimos Dias, é verdade Que Não se podera escolhido para Bem estragar uma harmonia do Conjunto da noiva . " Além do Significado Que simboliza fertilidade , o Lançamento do Faz parte do ritual Buque do Casamento ".
  • Personalidade da noiva e Decoração do Espaço
Se figado Não Idéia do tipo de Buque Que gostaria de LeVar , lembre -se que Ele DEVE Conversar com o Restante da Decoração . O Buque DEVE Ser escolhido JUNTAMENTE com o Decorador / Florista , Ser alegre , elegante , e Estar em harmonia com uma Personalidade EO Estilo da noiva . Se uma noiva para extrovertida , podera UM LeVar Buque Cheio de cor , original, Ousado e divertido . Se, pelo contrário , por Timida , podera ter hum ramo Mais discreto , pequeno e convencional. Como poderão Mais LeVar conservadoras ramos De uma cor tão , flores do Mesmo Tamanho e Variedade . HA ramos para todo o Estilo de Noivas : romanticas, melancólicas , serias e divertidas .
  • Estilo e vestido de noiva
O Estilo , cor e desenho do vestido de noiva UM São dos Aspectos Mais Importantes nd Elaboração do Buque . O ramo Complemento É UM vestido fazer, e DEVE Por isso Estar em Sintonia total com o Desenho do vestido . Caído Um véu e vestido com cauda , Pede hum ramo em cascata . A cor do vestido Também Ajuda A definir uma cor das flores . Vestidos bordados simples buques pedem . O contrário É valido Também . Se o vestido É simples Podemos OPTAR Por ramos elaborados Mais e Coloridos .
O Buque em Conta DEVE ter o tom de Pelé , uma cor de Cabelo e de Olhos da noiva . Regras Não Embora existam Definidas , POIs Tudo Depende do gosto da noiva , podera OPTAR OU Pelos contrastes , pelo contrário, Pela harmonia Entre toneladas OS Vários .
  • Fisionomia da noiva
Para Além do vestido da noiva , uma fisionomia DEVE SUA Ser Conta em TIDA . O Tamanho do ramo da noiva Ser DEVE AO proporcional . Grande OU SE É uma noiva alta e magra , o Buque podera Ser médio , Caído OU armado .
Se a alta e forte, o Buque Deverra Ser médio , volume sem ... Muito Pequenas e magras Não UM LeVar devem Buque Muito grande. O Mais indicado Talvez Seja Buque UM Pequeno e arredondado . Pequena e forte , OS buques Mais médios apropriados Paulo, COM UM Pouco embora Formato Definido .
  • O significado das flores
  1. Como Tulipas representam elegancia e sensibilidade .
  2. Como Margaridas São Símbolo da virgindade e da Inocência .
  3. O Força representantes Girassol e integridade .
  4. A rosa simboliza paixão.
  5. O Jasmim Significa sorte e alegria .
  6. A alegria representantes Gérbera , Pureza e Simplicidade .
ALGUNS conselhos Sobre o buque

A noiva DEVE SENTIR - SE comoda enquanto TRANSPORTA o Buque , Dando uma sensação de Que Este Acessório Faz parte de si e da imagem global. Atenções EAo com buques pé Muito Pouco largo podem Ser Práticos Difíceis de ter NA MÃO. Tenha Cuidado com a flores, podem deixar manchas OU nódoas sem vestido de noiva . Se o ramo de pingos dia do Casamento Entregue hum , nao se esqueça de coloca- lo em água e, DEPOIS , Limpar n Não molhar o vestido . A época do ano : se Adiar flores de época Será baratas Mais e Mais fáceis de arranjar . Ao ENTRAR NA Igreja lembre se que o buque Deverra Estar Mais Menos AO AO Nível da cintura .

Vou Começar um postar fotos de bouquets Que eu considero Interessantes











Este buquê com rosas eu fiz Que Estavam Sendo fóruns jogadas , lá nenhum engenho.
Havia ocorrido Uma festa lá dois dias e pingos QUANDO Chegamos n fotografar , um lindo Seu esqueceu Fabiana bouuquet de Callas NA casa da mãe e Tínhamos Que Achar Uma Saida.
Pois com jeitinho , utilizando de durex , Consegui montar Este lindo bouquet Para ela .







Os buquets devem ser encomendados de preferência 30 dias antes da cerimônia, pois muda-se de idéia demais sobre isto na reta final
Na hora de escolher, não se esqueça de encomendar os buquets para as daminhas se for o caso
Antes de encomendar seu buquê, veja várias fotos e explique a quem o fará, exatamente como quer que seja o seu buquê.
A forma correta de segurar o buquet é junto ao corpo, com o ossinho do pulso encostado no ossinho do quadril. Isso também fará com que sua mão fique firme e ninguém perceba o seu nervosismo na hora da entrada.
ANTES DE CONTRATAR QUALQUER PROFISSIONAL VERIFIQUE A IDONEIDADE E A CREDIBILIDADE DA EMPRESA A SER CONTRATADA, BEM COMO O ACABAMENTO E A QUALIDADE DO MATERIAL A SER USADO.
No dia do casamento NÃO se preocupe com todos os detalhes, preocupe-se ANTES contratando profissionais qualificados, no dia viva o seu dia e deixe a emoção tomar conta e marcar esse dia tão lindo e esperado.
Casamento noivado noiva blog festa igreja católico evangélico foto externa fotografia vestido dama aliança decoração de igrejabolo de casamento íntimo, meia calça, meia, cinta liga, bonequinho boneco de biscuit  biscui lua de mel carro terno fraque ritual tradição mobília flores Residence Pampulha Buffet Catarina festa comida de buteco, salgadinho salgado doce bombom, forminhas maquiagem SPA tabela planilha dica dicas sapato bouquet bouque decoração de festa decoração de igreja vela velas tapete para alugar, geniflexorio altar toalha arranjo cabelo brinco para noiva penteado coque cabelo solto cortejo padre igreja de Lourdes boa viagem são José santa clara belvedere mãe rainha pilar divina providencia véu manto mantilha belo horizonte minas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartorio aluguel venda compra aliançaminas gerais BH contagem  álbum de casamento fotografo fotógrafa foto externa local cartotio aluguel venda compra
Sobre a Autora: 
Graciele AguiarAdoro fotografar, em especial, bebês e noivas. Sou psicóloga, casada, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 47 anos. Amo eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida de meus cliente. Telefones para contato em Belo Horizonte: (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografias E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails