15 de out. de 2010

Histórias de gafes que já li - 2º parte

Levar docinhos Meninas fui um casamento em que a noiva deu de lembrancinhas sandálias personalizadas, tudo lindo dentro dos saquinhos, mas não imaginávamos que os saquinhos serveriam para os doces.....meninas vocês não fazem ideia, tudo bem pegar uns docinhos no guardanapo, mas encher (esbarrotar) o saco da sandálias cheios de doces....nossa fiquei impresisonada, não durou 1 minuto.

A sogra da minha cunhada trabalha com uma fulana e ambas frequentam a mesma igreja nossa e a sogra da minha cunhada chegou semana passada pra mim e disse:
-Aline fulana está direto me pertubando pense, direto perguntando se tu não ia convidar ela pro teu casamento...ela pediu que eu perguntasse...ela disse que gosta tanto de ti...e ela disse que abriu mão de 2 casamentos mas do teu ela não vai deixar de ir.
E essa fulana eu falo com ela só o "oi" "como vc tá" e a pessoa diz que gosta tanto de mim?!
Eu fiquei só ouvindo e rindo aquele sorriso bem amarelo...hehe ela pegou e saiu...
Quando foi hoje, lá vem a sogra da minha cunhada novamente:
-Ei Aline a fulana tá me pertubando direto, hj mesmo já perguntou...precisa nem do convite não basta aquele pequenininho...ai que o sangue subiu a cabeça mas me segurei e disse:
-Peraí tbm não é assim não, só pq ela quer ir eu vou dá?! Não...Olha veio na ponta da boca pra dizer: Não é nem convite pra doação de sangue que pode ir qlr pessoa... mas pense me sugurei e dei um sorriso e sai de perto.
A cara de pau de pedir só o pequeno...não é nem ingresso pra parque de diversão...affff que fico com muita raiva!
O pessoal doido pra "aproveitar"... era como estava comentando com minha mãe e minha sogra se a pessoa gosta tanto com ela disse que gosta basta ela vir para a cerimônia já que a igreja é aberta para as pessoas entrarem e podem asistir a vontade pq o principal do casamento é a cerimônia o buffet é pra comemorar com os mais intimos esse momento, mas não ela deixou bem claro que queria mesmo era ir pra festa!! Eu hein...

Faltam apenas dez dias p/ meu casamento e já passei por algumas saias justas em relação as gafes q os convidados cometem...como por exemplo:
Pedir ou exigirem convites, mas a pior q eu achei foi a seguinte: dei convites p/ meus primos mais íntimos ( a maioria casados), mas como o número de convidados é bastante reduzido tentei conciliar entre família, amigos da igreja, trabalho...etc...
Mas o que eu não imaginava era que 3 desses primos fossem recusar o convite só pq eu não convidei outro q eu nem tenho amizade c/ ele e a esposa.
VÊ se pode??
Eu também não questionei nem fiz perguntas, não quer ir num vai!!
O q não acho certo é ter q convidar quem eu nem tenho amizade só p/ os outros irem!
Dessa maneira estão querendo condicionar meus convites!

Roupa de convidados
Primeiro minha cunhada (que é madrinha) veio me dizer que tinha comprado um vestido PRETO, e se tinha algum problema.
Minha resposta: Pedi para ela trocar na loja, com jeitinho, porque problema não era...mas dizem que madrinha e mãe da noivan ão usam vestido preto, dá azar...kkkkkkkkkkkkkk e eu não quero arriscar.
Depois outra Tia minha: Camila to com problema de roupa, pq tenho uma promessa q só uso branco como vou fazer p/ ir???
Minha resposta: Fiquei sem resposta, mas tive uma idéia...que tal a senhora colocar uma calça social bem chique branca com uma blusa bem chique prata. Ela até que gostou da idéia...

"Posso levar meu litro?"Dessa criatura eu esperava coisa bem pior, do tipo dançar em cima da mesa, ou meter a mão no bolo, então, esta "pequena" garfe que vou contar, ficou foi no lucro!
Estava eu sentada descançando meus pezinhos quando chega a criatura com uma auxiliar do cerimonial, esta, com a cara assustadíssima, me pergunta:
Cerimonial: Marina, este senhor pergunta se...
Criatura: Marina, não é verdade que vc tinha me prometido um litro de wisky pra levar pra casa?
Eu: Não criatura, não lhe prometi isso não
Cerimonial: Então ele não está autorizado a levar?
Eu: claro que não, ainda tem muito tempo de festa, as pessoas estão bebendo.
Ele não vai levar nada não.
Criatura: Então, eu posso ou não levar meu litro?
Eu: NÃO.
Cerimonial, cuide para que ele nem ninguém leve bebida alguma, a não ser meus pais no final da festa.
Era o que faltava mesmo.
Se bem conheço a peça, devia estar fazendo as contas se valeu o "investimento" do presente, do aluguel do paletó, e por isso, se achou no direito de levar um agrado além de tantas outras lembrancinhas.

Tenho uma amiga que mora em outro estado e éramos mto próximas na época da facú, mas o destino (profissional) nos distanciou...
Certa vez nos encontramos num casamento de outra amiga em comum e foi qdo ela disse q ia casar em novembro aki em Fortal mesmo, e perguntou se eu iria e quem iria levar (olha q privilégio? ela poderia só ter me convidado).
Isso era em 1 d setembro.
O tempo foi passando e nada de receber o convite.
Não liguei, não mandei email e nem scrap pq achei q ela tinha desistido; já q não tinhamos mais contato e entendo q casamento é tudo mto caro...
Quando dia 29 de dezembro, estava procurando uma coisa, e vi no rake do meu quarto um envelope (carta registrada) e vi de quem era...
PQP! era o convite q ha 2 meses tinha chegado e a funcionária daki de casa botou lá...
Ai que óóóóódio!
Pq não deixou evidente?
Pq tem q "guardar"?
Não fui, nem liguei, nem mandei presente, nem nada!
Moooorro de vergonha dela até hj! não tenho coragem de mandar nem scrap de aniversário pra ela... sei q teve em Fortal e a turma da facú combinou de se encontrar e me ligaram, fui nada! Inventei logo uma desculpa...

O que aconteceu comigo:
(pessoa) - Vai ter mesa de chocolate no seu casamento?
(eu) - Não.
(pessoa) - Não pode! Tem que ter!
(eu) - Tem q ter pq? Não estamos na Páscoa!e o silêncio se instala! kkkkkkkk

Outra situação:
(pessoa) - Se vc for comprar no centro os apetrechos sai bem mais barato.
(eu) - É? mas não vou comprar nenhum apetrecho.
(pessoa) - Ah não? Pq? É tão legal... os convidados gostam tanto... e anima muito!
(eu) - Menina, o que anima é whisky!!!
Pra começar, nem perguntei nada sobre apetrechos.
Aí sim, fiquei decidida messsssmo a não colocar só por causa dela, fiquei com abuso!


rafia  Foto Fotógrafa fotografias filmagem de casamento noiva em belo Horizonte Contagem Nova lima Betim Santa Luzia Externa Solar do Engenho Caraça Pampulha Santo Antônio do Leite Museu Abílio Barreto Praça da Estação Serra da Canastra Inhotin Inhotim Igreja católica evangélica batista culto ecumênico celebrante pastor padre Lourdes Lurdes Boa Viagem Santa Clara São José Afonso pena Clube da Caixa Usiminas, Amagis Minas II Residence Pampulha santíssima Trindade Curso de noivo noivos noiva entrada com os papéis cartório civil aliança vestido lua de mel pacote sapato anágua dia da salão de beleza maquiagem cílios postiços Jaqueline Rabelo Amadeus decoração flores bouquet buque calda véu arranjo de cabelo penteado massagem brinco tiara arranjo velas iluminação cênica DJ banda convite bolo decorado Buffet Cléo perrela Tereza Cavalcanti santa Lúcia catarina  salão de festas decoradora cerimonial terno fraque dama pajem entrada das Mariângela Maria Antônia Marcus martineli carro carruagem altar coral musica músicos religiosos pirulito piriguete santo Antonio jogar o lembrancinha BM casado, macarron toalha arranjo corredor chuva de arroz pétalas bolinha de sabão álbum de noivinho de biscuit bisqui casalzinho bombom trufa doces decorados prato quente garçon recepcionista segurança confirmação lista de presente padrinhos madrinhas cortejo bíblia avó Graciele Aguiar Facebook portifólio acessóro agradecimento balão pista de dança pisca pisca brinde bebida bracelete cabide ar livre celta chinelo sapatilha segurando o choro chá de ligerie flor na lapela fotos de artifiios fornecedores sensual sensuais primeira noite  cupcake chá de panela coração picado passar a gravata cortar picar leque lenço kit ressaca guardanapo de linho pano papel lembrete luva luvas Mac]ã do amor bombom bombons caixinha missal palito decorado sapato do noivo unha veuzinho para solteira fita fitas árvore dos dedinhos tags sorvete jantar prato quente salgado cardápio gravidez gestante acompanhamento recém nascido bebê criança newborn parto hospital minas gerais save the date noivado intimo pequeno comida de boteco cinta liga boneco salgadinho salgado ritual tradição costume forminha tabela SPA alugar dica sandália coque solto belvedere Maria rainha mãe manto mantilha aluguel apartamento casa entrando sozinha
Sobre a Autora: Fotografia 
Graciele Aguiar
Este blog foi criado inicialmente para mostrar as minhas clientes, muitas coisas interessantes e bonitas que eu fui vendo nas redes. Passei a pouco a publicar minhas fotos assinadas também, pois adoro registrar casamentos e eternizar em imagens, os momentos mais especiais da vida das minhas noivas. E depois, fotografar os bebês que sempre surgem do amor do casal. Sou psicóloga, casada há 25 anos, mãe de 3 ex-nenenzinhos que já viraram adultos e tenho 48 anos.          Sou de Divinópolis e moro em Belo Horizonte Querendo orçar foto e filmagem para seu casamento ou esclarecer  algo que eu postei, aqui estão os meus contatos:   (31) 3088 2953, 3464 4436 e 9615 1690 E-mail: graciele@gracieleaguiar.com.br 
Facebook: www.facebook.com/gracieleaguiarfotografiabelohorizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails