3 de fev. de 2011

Repetindo uma de minhas primeiras postagens

Repetindo uma de minhas primeiras postagens

Escrevi isto na primeira semana do Blog, quando ele não era conhecido e acho que eu o escrevia para eu mesma.

Como agora o blog é visitado por 500 pessoas em média ao dia, achei que seria pertinente postar isto aqui de novo:

"Ah, sinto falta de postar, interagir com noivas e seus sonhos, como fazia antes na comunidade que eu já tive.

Mas não quero recomeçar outra, pois tudo na vida tem um início, meio e fim e aquela fase já deu tudo o que tinha que dar, foi ótimo e o final aconteceu num momento que eu já estava cansada e tudo o que aconteci lá, era culpa minha, segundo fornecedores que eram apontados pelas noivas.

Eles erravam e a culpa era minha.....aff . Por sinal, hoje sei que isto dá processo para a dona da comunidade. Então, 6 meses depois, volto a navegar nas comunidades do Orkut e estou vendo coisas tão lindas e interessantes, que gostaria de compartilhar com outras pessoas.”

Isto aqui eu retirei do meu site: http://www.gracieleaguiar.com.br/dicasparanoivas.htm e quis trazer para as noivinhas do blog.

Marcou a data?

Então entrou na roda viva do mundo fascinante e ao mesmo tempo enlouquecedor do casamento.

Portanto, mãos a obra mas cuidado para não se estressar e assustar o noivo.

Acredito que na reta final, muitos deles olhem para suas noivas e pensem com seus botões:

” Onde será que eu me meti? Cadê aquela namorada carinhosa, interessante, que tinha papos divertidos e estava sempre animada para fazer coisas diferentes?”

Meninas, dêem uma trégua para o noivo.

Ele está interessado sim em casar, mas o poupe, se ele não se mostrar entusiasmado para saber os detalhes do lacinho do bem casado combinando com a cor da forminha do bombom da mesa de doce.

Este é um universo que normalmente ele nunca participou e não é porque ele te ama e vão casar, que ele vai passar a curtir isto.

Sabe uma pessoa que você poderia bombardear com estas questões e que sempre fica de fora?

A sogra.

Sim, aquela senhora simpática ( ok, eu tenho uma ótima sogra, mas sei que isto não é a realidade de todas), que ás vezes não lhe parece tão simpática assim ( afinal, você está levando o tesouro dela embora de casa).

Ligue para ela, a arraste também para decidir estas coisinhas.

Por sinal, é uma maneira de poupar a cabeça de sua mãe, que deve estar tontinha com tantas coisas e ainda obrigada a ficar grudada na calculadora, preocupadíssimas com os sonhos e devaneios caríssimos muitas vezes da filha.

Na maioria das vezes, vejo que as sogras são colocadas de lado e na reta final, escuto muitas noivas falando que a família do noivo não moveu uma palha.

A pergunta que não quer calar: será que a família está sendo convidada a participar das decisões e tendo espaço para palpitar? Reflita sobre isto.

Apesar de hoje ser somente fotógrafa, é impossível não me envolver com minhas noivas ao ponto de muitas vezes arregaçar as mangas e ir a campo ajudá-las.

Afinal, foram 13 anos ( e 3 meses) trabalhando com Buffet, salão de festas e cerimonial, pesquisando e organizando tudo para casamentos.

É como sempre brinco, vendi a empresa, mas não meu conhecimento e minha vontade de sempre ajudar.

Porque continuo a palpitar? Porque é uma delícia palpitar, nossa, tudo de bom.....

E sei que, uma noiva tranqüila em seu grande dia, me oferece maiores oportunidades de fotos lindas, pois a foto não esconde o olhar preocupado ou tenso de quem está sendo fotografado.

A noiva sente falta de alguém que a entenda, que converse sobre os mínimos detalhes dos seus sonhos e lhe traga novidades e idéias alternativas.

Trabalho semanalmente mais é com noivas mesmo e freqüento com isto variados dias de noiva, salões de festas, vejo cerimoniais atuando, participo de muitos buffets, fotografo tudo e observo tudinho para depois poder dar dicas preciosas para minhas clientes.

E alguns fornecedores dão descontos para minhas noivinhas e sempre repasso isto.

Bom, então, vão aproveitar para colocar links legais aqui, para que vocês possam dar uma espiadinha.

Dicas para Noivos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails